http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014









Telefones: 51 429 1154   /   51 01 982 085 419

e-mail:  amaralcg@gmail.com

Skype:  amaralcg  (Rogério Vanderlei Maia do Amaral)

Sou o pastor Rogério Vanderlei Maia do Amaral, com nomeação para a Escola de Missões e enviado para missão no Peru, juntamente com a minha familia (Esposa Alessandra, Filha Rebeca, de 11 anos, e filho Tiago de 06 anos), onde ficarei no mínimo de 04 (quatro anos) e máximo de 08 (anos), através do convênio entre os dois países (Brasil-Perú).
O povo peruano, como consta no vídeo, é composto por várias culturas fortíssimas, como a dos Incas e também dos espanhóis, tal como a que se enquandra em cada região (serra, selva e costa). Ao mesmo que vivam juntos – isso se dá praticamente em Lima, onde estou – preservam e defendem a sua tradição.
Cheguei aqui em 14 de janeiro de 2014.
A Igreja Metodista no Perú é a igreja evangélica mais antiga no Perú (somente a igreja católica é mais antiga), tendo seu137 anos aqui. A Iglesia Metodista del Perú (http://www.iglesiametodista.org.pe/ e https://www.facebook.com/iglesiametodistadelperu?fref=ts) possui aqui 04 escolas, todas High Scool, as quais todos conhecem, todavia ninguém conhece a igreja Metodista. O Colégio América del Callao (http://www.america.edu.pe/), onde meus filhos estudam, é referência no país e neste mês de setembro completou seus 123 anos de fundação. Neste colégio menos de 1% dos alunos é Metodista e menos de 05% é cristão evangélico. 
No Peru o Cristianismo 98% é a religião predominante, sendo os católicos 92,5%, protestantes 5,5% e outras 2% , contudo, segundo informes, os católicos praticantes passam de 22%.
O povo é demasiadamente influenciado pelos EUA, assim sendo é um povo altamente capitalista que trabalha quase como escravos (refiro-me à  carga horária e quantidade de días que trabalham por mês, alguns trabalham de segunda a segunda).
Como herança da forma com a qual foram evangelizados, pensando somente na parte social, em destaque a educação, os Metodistas ñ foram ensinados a evangelizar e conhecem quase nada de bíblia e muito menos de uma vida espiritual. A média nacional de idade do povo Metodista é de cerca de 50 anos.