http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

LIVRAMENTOS, O QUE SÃO? - ROGÉRIO DO AMARAL



LIVRAMENTOS

            O que se segue é resultado de uma conversa com um amigo não cristão. A conversa me faz refletir e desejar escrever a minha conclusão.
            Bem, na conversa esse amigo comentava que um outro amigo dele, esse cristão, lhe dizia que recebera um livramento de Deus, pois a condução que o mesmo sempre pegava sofreu um acidente, e ele ficou ileso por haver perdido tal condução. Então esse meu amigo o disse: “então Deus não gosta das outras pessoas, pois as outras se feriram no acidente”.

            Tal colocação me pareceu muita séria e me fez analisar o que para mim, de maneira pessoal, é livramento de Deus.

            Quando olho para a vida dos personagens bíblicos, olhando os que realmente buscaram andar com Deus, os mesmos tiveram livramentos, escaparam de situações horríveis, como de morte, de prisões, etc. Contudo, em outras situações, esses livramentos não aconteceram, mesmo com eles buscando viver uma vida de total entrega e confiança em Deus; que o diga o apóstolo Paulo!
            Então o que é livramento de Deus?

            Antes de responder esta pergunta, segundo a minha ótica, eu farei uma outra colocação.

            A tal conversa com o meu amigo iniciou-se com o episódio dos 21 cristãos que foram assassinados pelo grupo islâmico radical, onde, na leitura deste meu amigo e da maioria das pessoas, inclusive cristãos, o nosso Deus estava e está perdendo a batalha, a guerra, a disputa.

            Dito estas supracitadas exporei o que resultou desta minha reflexão:
            Primeiro quero falar sobre a morte – Como é impressionante a nossa visão limitada, desentendida, temporal, carnal do que é morrer, do que é a morte. São muitas as pessoas que dizem que em Jesus, que vive em Jesus, que tem Jesus como O caminho, A verdade e A vida, já passou da morte para a vida (convido-lhe a ler o Evangelho de João, principalmente do cap. 10 ao 14), mas transcrevo estes: 1Co 15:51-58 ”Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta {porque a trombeta soará}. Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade. Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória {Is 25,8}. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão {Os 13,14}? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Por conseqüência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão”; Fp 1:21-26 “Aguardo com ansiedade e grande esperança, que em nada serei decepcionado; pelo contrário, com toda a intrepidez, tanto agora como em todos os dias, Cristo será engrandecido no meu corpo, seja durante a vida, ou mesmo na hora da morte. Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro! Caso continue vivendo no corpo, certamente apreciarei o fruto do meu labor. Mas já não sei o que escolher. Sinto-me conclamado pelos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é infinitamente melhor; mas, entendo que, por vossa causa, é mais necessário que eu permaneça no corpo. Portanto, imbuído dessa confiança, creio que vou permanecer e continuar com todos vós, para o vosso progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, uma vez mais a vosso louvor e glória em Cristo Jesus transborde por minha causa. A unidade dos crentes em Cristo”.

Isto é, a morte não me mata mais, em Jesus eu sou eterno, fecho os olhos aqui e os abro na Nova Jerusalém, conhecerei a Deus como ELE me conhece (1Co 13:12). Então só existe morte para o meu corpo finito, que envelhece, que adoece, que se deteriora, mas não existe mais morte para o meu ser, para o meu eu verdadeiro. Jesus me libertou da condenação da morte. Então, no tempo dELE, na hora dELE e da maneira que ELE deseje, meu tempo aqui se findará, e serei lançado definitivamente na vida atemporal, glorificado junto ao Pai (1Co 15).

Livramento – Não foram poucas às vezes que disse que Deus me dera um livramento, glórias a Deus! Mas a colocação deste meu amigo me fez pensar sobre o que é livramento. José ser vendido pelos irmãos, ser traído pela mulher de Potifar, ser esquecido na prisão, isso é pouco caso de Deus sobre a vida de José? Isso é esquecimento de Deus? Isso é maldade de Deus? Então podemos dizer que Deus não deu livramentos a José nestas situações? Mas não foram através destes situações adversas, não confortáveis que José foi ser administrador do Egito, e assim pode livrar o povo de Deus da morte e dar sequência à nação da qual depois veio Jesus Cristo? Poderia continuar a usar Moisés, Paulo, Jó, etc., para mostrar que foram personagens que viveram situações as quais não chamaríamos de livramento, no entanto o propósito de Deus se cumpriu na vida deles e na maioria dos casos através destes momentos os quais não chamaríamos de livramento.

Então o que é livramento. Bem, eu creio, e assim vivo, que livramento é estar sempre em Deus através de Jesus, visto que só assim se estar em Deus, e vivendo nesta comunhão, nesta intimidade, nesta fé, nesta segurança de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28), quer seja o que no momento entendo como algo bom ou mal, pois em Deus até o que entendo como mal, até o que o meu corpo, o meu ser reage como mal, é bom, e sem esta vida direcionada, guiada pelo Espírito Santo de Deus, até o que me parece bom, o que me é agradável, é mal (“Há caminho que parece reto ao homem; seu fim, porém, é o caminho da morte”. Provérbios 14:12). Assim sendo creio que o livramento definitivo recebi no dia que cri que Jesus me perdoou na cruz, perdoou todos os meus pecados e tudo que me separava dELE, o livramento da morte e da condenação, o livramento do medo da vida e da morte, o livramento dos julgamentos sociais e psicológico, o livramento das garras de Satanás eu recebi quando me entreguei completamente e passei a viver segundo a Sua Palavra (Jo 14:21). Então, a partir deste abençoado dia, neste dia em que fui lançado na vida eterna, na vida em abundância, tudo que vem, tudo que passo, tudo que vivo é lucro, desde que eu viva nesta fé que me leva à comunhão com Jesus. Nesta certeza a prisão pode ser oportunidade para eu ser governador do Egito ou para eu levar salvação a um carcereiro e toda a sua família ou para eu naufragar e chegar a uma ilha para que muitos sejam salvos, etc.

Sou livre, sou livre até do pensamento que me prende a livramentos diários, pois em Jesus tudo coopera para o meu bem, quer seja viver ou morrer, tudo é nELE, por ELE e para ELE, pois nELE tudo existe e só se existe se for nELE.

Abrindo o meu coração senti o desejo de compartilhar essa com vocês.

Que Deus vos abençoe Rogério Amaral.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

16 DIAS INTENSOS

Depois de 16 dias intensos de Evangelismo de Alto Impacto, cultos de domingo a domingo; trabalhos e pregações em outras igrejas, os abençoados amigos missionários regressaram para o Brasil nesta última segunda-feira, dia 09/02.
Foram dias de muito trabalho, muita luta espiritual, 02 assaltos sofridos por eles, mas com frutos de avivamento na igreja local, Metodista de Callao, e de resgate de vidas.

Louvo a Deus por esta equipe, louvo a Deus por este tempo, louvo a Deus por esta oportunidade e por este tempo.

Que o Senhor abençoe a todos e a cada um tremendamente.

Já estou com saudades!













: #404040; font-family: Georgia, 'Times New Roman', serif; font-size: x-large;">
https://www.facebook.com/video.php?v=829086507148185 https://www.youtube.com/watch?v=zA1q5ZKIjxQ