http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

INDIGNOS - ROGÉRIO DO AMARAL





INDIGNOS


A maioria dos cristãos conhece alguém, quer seja de fora da comunidade cristã de fé, quer seja fora da comunidade cristã de fé ou mesmo de dentro da própria comunidade de fé que dizem que não sai dignas de estarem na igreja (comunidade cristã de fé), não são dignos do amor e perdão que somente Jesus tem e dar, não são dignos do batismo, de participar da ceia, etc.

Os que estão de fora, e nunca entraram, não entram por ser acharem indignos, por acharem que serão julgados pelos de dentro. Os que já entraram e saíram (da comunidade cristã de fé), afirmam que não podem ficar-permanecer por serem indignos, por conhecerem a verdade (Palavra-Bíblia) e ainda assim continuarem pecando de maneira que, eles, consideram deslavada-absurda. Os que estão dentro se acham indignos devido ao fato de, talvez, não terem uma vida de santidade como deveriam ter, por olharem para outros, se comparando, e verem que não estão na mesma "pegada espiritual" do outro; estes não saem porque creem que podem melhorar, no entanto, por se acharem indignos, não participam das celebrações da igreja e, quando participam, o fazem com um terrível peso na consciência.

Tendo dito isto eu quero lhes dizer uma coisa: OS QUE ASSIM PENSAM ESTÃO CERTOS, VOCÊS REALMENTE NÃO SÃO DIGNOS! Vocês não são dignos, eu não sou digno, ninguém, no mundo todo, que nasceu antes de nós ou que nasceu depois de nós ou que nascerá futuramente é digno, ninguém é digno (Romanos 3: 10. Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3: 23, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus; 1 João 1: 8. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós, etc.). Poderia usar muitos outros versículos para mostrar que ninguém é digno do amor, do perdão, da salvação que o Senhor Jesus dá a todos que nELE crer (Jo 3:16). Somos salvos, somos perdoados, recebemos a vida eterna, participamos da comunidade cristã de fé, somos instrumentos de Deus porque o Senhor Jesus, o que não tem pecado, se fez pecado por nós morrendo a nossa morte para que vivamos a vida dELE e nELE (2 Coríntios 5:20-21 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus). O nome destas inúmeras bênçãos que alcançamos em Jesus Cristo, sem merecemos, sem sermos dignos, sem podermos fazer qualquer coisa que nos fazer dignos-merecedores, se chama graça (graça, numa explicação simples, significa FAVOR IMERECIDO). RECEBEMOS a graça porque Jesus nos amou primeiro (1 João 4: 19. Nós amamos porque ele nos amou primeiro), somos imersos nesta graça pela fé (Efésios 2: 6-9 "Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie"). É por causa desta graça imensurável, deste amor inefável e incomparável que o apóstolo Paulo chega a dizer: 2 Coríntios 5: 14-15 "Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".

Em um outro momento falo sobre a santificação, mas termino aqui dizendo para você e para todos que nem eu e nem você ninguém merece o amor de Deus, ninguém merece o perdão, ninguém merece a salvação, mas lhe afirmo, lhe assegura que Jesus lhe ama, que Jesus deseja lhe salvar, lhe dar a vida eterna e fazer de você um cooperador do Reino dELE, um cooperador para a salvação de outros (2 Pedro 3: 9-10 O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada; João 3: 16. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna).
Então, abra o seu coração, entregue totalmente a sua vida a Jesus e faça parte de uma comunidade de fé com alegria e gratidão.

NELE, que é o autor e consumador da minha fé, que me resgatou da morte eterna por me amar, Rogério do Amaral.