Quando Jesus veio, antes dele cumprir a sua entrega na cruz, em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, ele viveu de tal maneira para mostar a todos/as que o que ELE estava implantando não era uma religião, era uma maneira de viver, era/é um NOVO NASCIMENTO que fosse de dentro para fora de todo o ser, a fim de mudar mente e, consequentemente, mudar caráter, a fim que todos/as fossem impactados/as pela mente de Jesus, pelo amor de Deus, pelo conceito de vida que DESEJA SEMPRE O BEM ESTAR DO/A OUTRO/A, DO/A PRÓXIMO, e nada disso mais seria uma mecânica, nada mais seria um decorar regras-normas-leis, mas se deixando permear pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS E PELA PALAVRA, seria guiado, conduzido, naturalmente, visto que vem de dentro para fora, à viver o amor de Deus na vida, a querer o bem estar de todos/as, a justiça para todos/as e assim viver permeando o amor que culmina no desejo de pregar, com a vida e com as palavras, o EVANGELHO SALVADOR DE JESUS CRISTO a todos/as, a fim de que NINGUÉM SE PERCA, MAS QUE TODOS/AS SEJAM SALVOS.
Mas o ser humano ama levar vantagens e por isso ele/a ama a religião. A religião o proporciona a viver uma capa, uma mentira, a religião o proporciona ter atitudes de amor mesmo sendo egoístas, a religião proporciona dar pensando no triplo que receberá sobre o que foi dado, a religião permite falar de Deus mesmo tendo os próprios interesses egoístas como seus deuses, a religião possibilita dizer que Deus ama e abençoa a todos/as, mas se ter uma vida onde "se a farinha é pouca eu quero o meu pirão primeiro", a religião nos permite orar com favor tão somente para se sentir de Deus e não porque amamos a Deus sobre todas as coisas e ao/à próximo/a como a si mesmo, a religião permite buscar pregar da melhor forma possível não porque quer honrar a Deus e deseje que o/a próximo/a se arrependa de seus pecados e, confessando, tenha os seus pecados perdoados por Jesus, mas porque quer mostrar para si mesmo e para os outros que é usado/a por Deus. etc.
Aí, desta maneira supracitada, vive-se dizendo que o que se vive é o evangelho de Jesus, mas na verdade ficou tudo mudado de fora e continua o mesmo, quando não piora, por dentro, tornam a maneira transformadora de se viver em Jesus por religião que traz benefícios egoístas, vaidosos, etc. Neste caminho tornam a transformar em religiosidade o "amor de Jesus".
Encerro dizendo que se o seu encontro com Jesus não mudou a sua mente a tal ponto de lhe fazer desejar ter a mente de Jesus, se o seu encontro com Jesus não lhe lançou em resgate do/a próximo/a a ponto de fazer você negar-se a si mesmo para que o/a próximo/a seja salvo/a e Deus seja glorificado é porque o seu encontro não fez você nascer de novo, não passou do encontro como do jovem rico (Mateus 19:16-30, Marcos 10:17-31 e Lucas 18:18-30).
Minha oração é para que nasçamos de novo, nasçamos pelo Espírito Santo de Deus (João 3) e nos lancemos por inteiro a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e assim nos lançarmos por inteiro para salvar o perdido.
“Para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu Sacrifício através das nossas vidas” - Frase de 02 Jovens, de 20 e 22 anos, moravianos que se venderam como escravos para pregarem o evangelho para os escravos.
Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!