http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sábado, 12 de janeiro de 2019

PERSEGUIÇÃO - ROGÉRIO DO AMARAL









PERSEGUIÇÃO

          Passagens como as de Mateus nos capítulos 5 e 24, entre tantas outras, falam sobre a perseguição que viria-virá-veio sobre a Igreja do Senhor Jesus, falam sobre os falsos mestres-pastores.

          Hoje temos a notícia como esta supracitada, onde criminosos estão se voltando contra as igrejas. Mas sabemos que desde sempre cristãos/ãs morrem em vários países do mundo por causa fé (fé real, fé verdadeira, fé de entrega total, fé que não faz barganha, fé desinteresseira, fé que ama a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo) em Cristo Jesus, que É o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2), visto que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6) e que fé produz obras de amor, misericórdia, de justiça, de graça e de socorro ao próximo (Tiago 2:16-18).

          É óbvio que temos que orar a fim de que Deus tenha misericórdia, a fim de que Deus tenha compaixão e traga livramento, que nos dê escape e que, acima de tudo, nos dê fé para não recuarmos, para não retrocedermos, para mostrarmos que estamos preparados tanto para pregar como para sermos sacrificados por ELE que morreu a nossa morte e pelo nosso próximo a fim de que todos creiam e sejam salvos (2 Coríntios 5:14-17, Hebreus 9:27). Mas, respeitando e contradizendo o Reverendo Augustus Nicodemus, quem eu muito admiro, eu acho que a perseguição, vinda para o avanço da igreja como em Atos 8, serve tanto para limpar, purificar a igreja, isto é, tirando o conceito da religiosidade, da institucionalização, do comércio da fé, da barganha com Deus, fazendo com que as máscaras, o engano caia por terra e que a verdadeira igreja do Senhor surja como luz do mundo e como sal da terra, que a igreja do Senhor mostre a cara mostrando que somos peregrinos em terra estranha, mostrando que amamos a Deus acima de todas as coisas e amamos ao nosso próximo como a nós mesmos, mostrando que o justo vive pela fé, tendo a convicção de que a semente boa que cae na terra há de germinar e produzir árvore com bons frutos.

          Atualmente olhamos com pesar locais onde foram marcas históricas do agir de Deus, do avivamento vindo do Senhor onde a igreja do Senhor quase não existe mais, como a Europa (a Europa toda hoje só existem 2,5% de cristãos e destes somente 1% são praticantes, há locais como a Espanha que se anda por vários municípios sem se encontrar uma só igreja evangélica). Países como a Inglaterra e Alemanha onde as igrejas (templos) não passam de suntuosas e admiradas construções que trazem fantásticas histórias do agir de Deus, mas que estão vazias e são, na maioria, locais de pessoas religiosas na consciência, mas sem Jesus no coração. Não posso afirmar, mas talvez estas “igrejas” foram crescendo economicamente, foram fazendo barganhas com Deus, viram os seus países construírem uma ótima base socioeconômica e acharam que não precisavam mais amar a Deus acima de todas as coisas, não mais precisava pregar o Evangelho de Jesus para livrar as pessoas do inferno, para fazer valer através das suas próprias vidas o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Talvez, eu disse talvez, uma perseguição pudesse ter evitado esta realidade nestes países e continente supracitado.

          Amados/as, é claro que eu prefiro um despertamento, um crescimento, um avivamento da igreja do Senhor sem a perseguição, no entanto a perseguição é bíblica e, se for para limpar a igreja, acabar com tantos escândalos, nos fazer voltar ao Verdadeiro Evangelho, que ela venha e que nós oremos para que Deus tenha misericórdia nos concedendo a graça e a fé para passarmos por ela e no final sairmos vitoriosos (somos mais do que vencedores – Romanos 8:37), em nome de Jesus.

          Oremos por Ceará, oremos pela igreja perseguida, oremos por países que um dia foram o berço do Evangelho e hoje estão respirando por aparelhos, oremos pela igreja do Brasil como um todo.

          Que o Senhor nos abençoe e nos faça viver de graça em graça, de glória em glória, hoje e sempre!

          NELE, que nos resgatou da morte para a vida, Rogério do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!