http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

 SUA FÉ TEM BASE NO QUE DÁ CERTO OU

 NO QUE ESTÁ CERTO?



Para a esmagadora maioria que tem e exerce a fé, independentemente para quem ou o quê esta fé é direcionada, fundamenta a mesma, a própria fé no resultado alcançado, isto é, se a pessoa alcançou o resultado, logo a fé e o modo operante da fé é bom, é correto.

Devido ao comportamento, ao exercício da fé citado acima é que há muitos métodos, há muitas práticas, há muitos meios e há muitos e vários "deuses" para que cheguem ao resultado desejado. 

A fé baseada em resultados desejados faz com que o Deus a "quem se adora", a "quem se serve" torne-se apenas um objeto, um meio, "um gênio da lâmpada mágica" para se chegar ao resultado desejado, visto que o que importa, para tais pessoas, é o resultado desejado.

Esta prática, entre tantos problemas que traz, faz com que tais pessoas se frustrem, faz com que questionem o "seu Deus" quando alguns alcançam o resultado desejado e outros não, daí olham para tal "Deus" como um ser que faz acepção de pessoas ou olha-se para si próprio se acusando de fazer algo errado ou se acusando por estar em pecado ou ainda por ter pouca fé.

Diante do supra citado, lamento demais quando vejo "cristãos" tendo o mesmo comportamento, exercendo sua fé da mesma maneira e tratando o único e verdadeiro Deus da mesma forma e sem entender quem é Jesus. e sem saber o que de fato Jesus conquistou na cruz.

Amados, nós só amamos Deus porque ELE nos amou primeiro (1Jo 4:19), a nossa fé está no Deus que é amor e, por ser amor, nos criou para que pudéssemos viver em Seu amor, amor este que tem como sinônimo a santidade, santidade de significa que, ore amor, e neste amor que é o próprio Deus, vivêssemos em total obediência a ELE, obediência que é resultado de quem sabe-se amado por pelo Deus de amor e assim sendo também O ama com toda a força, com todo o entendimento e com toda a sua alma (Mt 22:37). Mas o homem negou este amor através da desobediência (pecado), se afastando de Deus (Is 59:2), todavia Deus continuou e continua amando o homem, por isso ELE enviou Jesus, o verbo encarnado (Jo 1:14), o Seu único filho, para morrer a nossa morte a fim de que o projeto inicial de Deus se realizasse, se concretizasse, projeto este que é de vivermos no amor dELE e termos, neste amor, a vida eterna (Jo 3:16). 

Eu disse tudo isso para lhe dizer que Deus quem sempre deu primeiro e o que ELE realmente e primordialmente nos deu foi a vida eterna, foi a possibilidade de vivermos eternamente nELE, vivermos eternamente em seu amor, de cada dia temos os olhos abertos para entendermos o amor de Deus e, entendendo o amor de Deus, O amemos cada vez mais e amemos o nosso próximo com o mesmo amor que Deus nos ama. O dia que entendermos isso a nossa fé será baseada, praticada, exercitada na obediência a toda e qualquer vontade de Deus, nossa fé será baseada no que Jesus conquistou e mostrou na cruz: a total obediência por amor que levou Jesus à morte a fim que este amor cravado na cruz nos levasse a entender este amor e viver no amor dELE amando como ELE nos ama, assim sendo toda e qualquer expectativa de resultado para o aqui e agora será uma consequência do propósito do amor de Deus para cada um de nós, numa consciência de que nenhum resultado obtido mudará o amor de Deus para conosco e, por estarmos no amor dELE e sabermos o quanto ELE nos abençoou na cruz, nós continuaremos O amando em obediência/adoração a ELE.

 

A fé em Jesus já nos deu o resultado, o de vivermos em Seu amor e termos a vida eterna pelo perdão dos nossos pecados, por isso que mesmo quando curado de uma enfermidade logo vem outra enfermidade; mesmo tendo recebido um livramento logo vem um outro problema; mesmo ganhando algo logo perdemos outra coisa, pois a grande benção, a grande vitória é saber quem é Jesus, é conhecer e viver no amor de Jesus, é saber que o amor dELE para conosco nunca muda.

 

Obs.: Se a nossa fé é em Jesus, se é fé bíblica, se é fé segundo o Evangelho, ela não se baseia no que dá certo e sim no que é certo (obediência bíblica).

 

Pense nisso!

Nele, em quem me movo e existo, Rogério do Amaral

MEU CANAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!