http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2023


         Nesta última sexta-feira, no estudo na Igreja Metodista São Mateus, no Espírito Santo, estudando sobre o fruto do Espirito, e o tema foi fidelidade, quero crer que tenha sido um momento abençoador.

         Aqui, sentado estudando sobre psicanálise clínica, formação que estou caminhando para o término, me vi pensando de que todas as pessoas que conheço esperam fidelidades das outras pessoas em relação a si mesmo, isto é, ninguém deseja ser traído, ninguém deseja se decepcionar, ninguém conta, desejosamente, com a infidelidade da outra pessoa, isto desde os laços de amizade, como entre patrão e empregado, como entre os cônjuges, etc, ninguém deseja viver-receber a infidelidade do outro.

         Quero ressaltar o fato de que todos nós somos falhos, assim sendo há infidelidades que não nasceram de um planejamento, de um coração dúbio, de um mal caráter, mas quando a pessoa percebeu a mesma já havia sido infiel, foi um falibilidade humana. Também tem o fato de que, às vezes, esperamos do outro mais do que o outro realmente pode dar, somos nós que criamos uma imagem do outro e quando este outro não atende o que nós criamos logo nos frustramos com a pessoa, nos decepcionamos com a pessoa e alegamos que a mesma não foi fiel, contudo fomos nós que criamos uma pessoa que na verdade não existe.

         Voltando ao primeiro parágrafo, todas as pessoas desejam a fidelidade do outro, no entanto nem todos desejam ser fiéis, quando digo sobre ser fiel não estou dizendo de uma área ou outra, estou dizendo sobre ser uma pessoa fiel, isto inclui em todas as áreas, isso inclui todo o nosso ser, do casamento ao serviço, da fé ao ateísmo, da amizade à torcida do time, etc.

         Faço questão de ressaltar que todos nós erramos, que nascemos num mundo que incentiva quebra de valores (pecado), por isso todos estamos susceptíveis aos erros, à infidelidade, mas também ressalto que aqueles que querem ser melhores, serem fiéis, buscarão não errar mesmo ciente de que podem e vão errar, mas brigarão para serem fiéis, para não errarem, visto que estes esperam a fidelidade do outro e por isso entenderam que precisam ser fiéis.

         Por último eu falo sobre nós, que dizemos crer em Deus, que dizemos que Jesus é o nosso salvador, que Jesus é o nosso Senhor, que Jesus é o nosso resgatador. Como podemos declarar que Jesus é tudo que acabei de dizer, e muito mais, sabermos que ELE deixou-nos uma maneira de ser-viver, nos deixou o SEU caráter a ser seguido e ainda assim escolhermos viver uma vida infiel a Jesus? Como podemos dizer sim onde Jesus disse não?  Como podemos tomar caminho que Jesus disse para não tomarmos?  Como podemos cultivar, amar, costumes, hábitos que Jesus condena?  Como podemos crer que Jesus nos chamou para o céu, para a vida eterna e vivermos por caminhos que ELE nos garantiu que nos levará ao inferno?

         Lutando contra todas as minhas falibilidades eu lhe digo que desejo ser fiel a você seguindo toda a minha fidelidade a Jesus.

         NELE, que foi fiel em amor a nós até a morte e morte de cruz, Rogério do Amaral.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!