http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sábado, 12 de agosto de 2023


A DISTORÇÃO DO AMOR

Impressionante como em nome de um determinado amor, um inventado amor se faz guerra. Quem faz guerra em nome do amor é porque ainda não entendeu o que amor é, até afirmo que nunca amou. A única guerra que o amor trava é contra o ódio, todavia o amor só tem uma arma para lutar, para guerrear, que é o próprio amor, assim sendo, toda vez que o amor guerrear contra o ódio o mesmo vai contra o ódio com a arma do amor, isto é, o amor enche o ódio de amor até que o ódio seja permeado do amor, até que o ódio desapareça inundado pelo amor. Qualquer outra arma usado em nome do amor que não seja o próprio amor, é arma do ódio, nunca será arma do amor.

         Quando o apóstolo João diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, entre algumas coisas, João está afirmando que o amor sabe que nunca deixará de amar, nunca deixará de ser amor, o amor sabe que onde ele, o amor, chega, ele alcançará a todos, ele se fará percebido, o amor sabe que em muitas vezes será rejeitado, será ignorado, mas o amor sabe que isso jamais o mudará e que ninguém jamais poderá dizer que ele, o amor, não esteve presente. Eu sei que, teologicamente falando, João está afirmando que se estamos seguros em Deus, em Deus que é amor, no Deus que não só ama, no Deus que é amor, logo estamos totalmente seguros, porque Deus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, porque Deus já nos amava quando vivíamos no pecado, assim sendo, logo não precisamos temer nada.

         Olhe para a vida, a vida nos mostra que todos querem ser amados, que todos querem amar, no entanto temos nos distanciados tanto do amor que não sabemos mais o que realmente é amor. Na minha fé, é indiscutível que o padrão de amor é Deus, até porque Deus é amor (Jo 3:16, 1 Jo 4:8, 19-21), e por nos distanciarmos de Deus, o Deus revelado na Bíblia e na história, não o deus que criamos segundo os nossos próprios conceitos, criamos “deus’es” até usando a Bíblia, tirando textos dos seus contextos para servir de pretextos, todavia o Deus que percorre toda a Bíblia, toda a história, revela o seu amor, assim sendo revela o seu caráter no amor (Leia 1 Corintos 13). A humanidade se perdeu tanto no que realmente é amor a ponto de se dizer que “matou por amor” mas o verdadeiro amor prefere morrer do matar alguém.

         Como isto aqui é só uma reflexão de um humilde blog, eu terminarei por aqui na esperança de que eu tenha conseguido alcançar algo em seu coração, desejoso de que lhe desperte para amar e ser amado segundo o verdadeiro amor. 

 https://www.youtube.com/channel/UCTCVoyNUnkd8KAWTE1WzZPA

         NELE, que é amor, Rogério do Amaral. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!