http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

BATALHA ESPIRITUAL PARA QUE SE ESTABELEÇA A VONTADE DE DEUS - ROGÉRIO DO AMARAL

SOBRE LA REFORMA PROTESTANTE - ROGÉRIO DO AMARAL




SOBRE LA REFORMA PROTESTANTE

2Co 5: 18 Y todo esto proviene de Dios, quien nos reconcilió consigo mismo por Cristo, y nos dio el ministerio de la reconciliación; 5:19 que Dios estaba en Cristo reconciliando consigo al mundo, no tomándoles en cuenta a los hombres sus pecados, y nos encargó a nosotros la palabra de la reconciliación. 5:20 Así que, somos embajadores en nombre de Cristo, como si Dios rogase por medio de nosotros; os rogamos en nombre de Cristo: Reconciliaos con Dios. 

1Timotero 2: 5. Porque hay un solo Dios, y un solo mediador entre Dios y los hombres, Jesucristo hombre, 6. el cual se dio a sí mismo en rescate por todos, de lo cual se dio testimonio a su debido tiempo.

Efesios 2:8  Porque por gracia sois salvos por medio de la fe; y esto no de vosotros, pues es don de Dios.


            Aquí expongo mi visión personal sobre el evento de la Reforma Protestante y nosotros hoy en día.

            Entiendo que la Biblia como un todo es Cristo céntrica, es decir, Jesús es el centro, la piedra fundamental, la esencia de la Biblia, de todas las enseñanzas y de la salvación de todos los que en él creen. Solamente a partir de Jesús yo puedo saber quién soy, como comportarme, como amar y como y en quién creer.

            Alabo a Dios por la conquista, por el marco del Martin Lutero, sin embargo creo que solamente mirando para Jesús, como él vivió, lo que él enseñó, como él trató a las personas y los asuntos y las demandas que a él llegaron, se acercaban. Cuándo Jesús es interrogado sobre el mayor mandamiento él responde: San Marcos 12:29-31 “Jesús le respondió: El primer mandamiento de todos es: Oye, Israel; el Señor nuestro Dios, el Señor uno es. Y amarás al Señor tu Dios con todo tu corazón, y con toda tu alma, y con toda tu mente y con todas tus fuerzas. Este es el principal mandamiento. Y el segundo es semejante: Amarás a tu prójimo como a ti mismo. No hay otro mandamiento mayor que éstos”. Pienso que podremos volver para esos mandamientos y no necesitaremos de 95 tesis. Pienso que si volvemos nuestra mirada, con mucha sinceridad, y un auto-examen la luz de la Biblia, no tenemos qué reformar hoy día y sí volvernos a Jesús. Solamente Jesús es el modelo. Solamente Jesús es la llave hermenéutica. Solamente en Jesús somos rescatados. Solamente en Jesús aprendemos a amarnos a nosotros mismos y también al prójimo. Solamente en Jesús, por la gracia, somos salvos. Solamente en Jesús entendemos que todos son libres, libres hasta para creer, libres para quedarse y para irse (San Juan 8:36). Solamente en Jesús nuestros ojos se abren para que entendamos que Jesús ama a todos y desea la salvación de todos. Solamente en Jesús nuestros pecados están perdonados, y no solamente los nuestros, sino, de todos los que se arrepientan.

            Por lo cierto que debemos profundizar en las Escrituras (Juan 5:39) – Sola Scriptura – La Escritura Sola, pero que se no entendemos que la Biblia se leer en y a partir de Jesús, porque o Jesús es la Palabra encarnada (Juan 1:1-3), vamos hacer muchas tonterías en el nombre de Jesús como fueran Las Cruzadas. Cuánto la fe, los versículos iniciales de este texto muestra que la fe tiene que ser en Jesús, sólo en Jesús, y segundo las enseñanzas de Jesús (Sola Fide – Por la fe sola). De igual modo, se el todo es en Jesús, toda la gloria es a Él y para Él (Solo Deo gloria).

            Se miramos para Jesús entendemos que todo está cancelado (San Juan 19:30); entendemos que como él vivió es como nosotros tenemos que vivir. Jesús es el modelo. Jesús es el autor de la vida (Hechos 3:15), es el autor de la salvación (Hebreos 2:10 y 5:9), es el autor y consumador de nuestra fe (Hebreos 12:2).

            Volvamos a Jesús! Si volvemos a Jesús, vamos automáticamente a volver al prójimo, al cuidado con la naturaleza, al servicio social y humanitario, vamos  a volver a la vida y vida en abundancia.

            Dios nos bendiga!

            Pr. Rogério Amaral.

REFORMANDO PARA NÃO PERDER A FORMA - ROGÉRIO DO AMARAL




REFORMANDO PARA NÃO PERDER A FORMA

·         JOHN WESLEY - Viveu na Inglaterra do século XVIII, uma sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo. Ainda na infância, John Wesley foi o último a ser salvo, de forma miraculosa, em um incêndio que destruiu toda sua casa, onde estivera preso no segundo andar. A partir desse dia, Susana, sua mãe, dedicou-lhe atenção especial, pois entendeu que Deus havia poupado sua vida para algo muito especial. Aos cinco anos de idade, Susana Wesley começou a alfabetizar o John, usando o livro dos salmos como apostila. John Wesley iniciou seus estudos em Oxford onde começa a se reunir com um grupo de estudantes para meditação bíblica e oração, sendo conhecidos pelos colegas universitários de "Clube Santo", ele não inventou o nome: alunos, notando que os membros do grupo tinham horário e método para tudo que faziam, os taxaram como 'metodistas'. Wesley preferia chamá-los simplesmente de 'Metodistas de Oxford'. Neste grupo Wesley e seu irmão Carlos iniciaram a visitar e evangelizar os presídios. Wesley passou então a se interessar mais pela questão social de seu país e a miséria que a Inglaterra vivia na época. No dia 24 de maio de 1738, numa pequena reunião, ouvindo a leitura de um antigo comentário escrito por Martinho Lutero, pai da Reforma Protestante, sobre a carta aos Romanos, John sente seu coração se aquecer (entende-se que Wesley experimentava o "batismo no Espírito Santo"). Experimenta grande confiança em Cristo e recebe a segurança de que Deus havia perdoado seus pecados.Narração de Wesley: "Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou a cerca de 14.000 pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade. Como não havia muitas oportunidades na Igreja Anglicana, Wesley pregava aos operários em praças e salões - muito embora ele não gostasse de pregar fora da Igreja - E tornou-se conhecidíssima esta sua frase: "o mundo é a minha paróquia". Influenciados pelos moravianos, John e seu irmão Carlos organizaram pequenas sociedades e classes dentro da Igreja da Inglaterra, liderados por leigos, com os objetivos de compartilhar, estudar a Bíblia, orar e pregar. Logo o trabalho de sociedades e classes seria difundido em vários países, especialmente nos EUA e na Inglaterra e estaria presente em centenas de sociedades, com milhares de integrantes. Com tanto serviço, Wesley andava por toda a parte a cavalo, conquistando o apelido de 'O Cavaleiro de Deus'. Calcula-se que, em 50 anos, Wesley tenha percorrido 175 mil quilômetros e pregado 40 mil sermões, com uma média de 800 sermões por ano. A IGREJA METODISTA, como Igreja propriamente, organizou-se primeiro nos EUA e depois na Inglaterra (somente após a morte de Wesley no dia 22 de março de 1791). Além de milhares de convertidos e encaminhados para a santificação cristã, houve também obras sociais dignas de destaque, como estas: Dinheiro aos pobres (Wesley distribuía). Compêndio de medicina (Wesley escreveu e foi largamente difundido). Apoio na reforma educacional. Apoio na reformadas prisões. Apoio na abolição da escravatura! Atualmente, o total de membros da comunidade metodista no mundo está estimado em cerca de 75 milhões de pessoas. O maior grupo concentra-se nos Estados Unidos: a Igreja Metodista Unida neste país é a segunda maior denominação protestante. Hoje, além dos seguidores do Metodismo, a vida de muitos são influenciada pela missão de Wesley. Movimentos posteriores como o Movimento de Santidade e o Pentecostalismo devem muito a ele. A insistência wesleyana da busca da santificação pessoal e social contribuem significativamente para a ideologia da busca de uma vida e mundo melhor. A Igreja Católica Romana recebeu indiretamente alguns conceitos de Wesley quando o cardeal John Henry Newman uniu-se a ela, vindo da Igreja Anglicana e concretizando em reformas litúrgicas, sociais, carismática e teológica desde o concílio Vaticano II;

·     WILLIAM TYNDALE (1494-1536)- pai da Bíblia Inglesa- William Tyndale foi um pastor protestante e um acadêmico inglês, formado mestre em Artes na Universidade de Oxford, que traduziu a Bíblia para uma versão inicial do moderno inglês. o seu objetivo era fazer o Novo Testamento um livro tal que "todo menino de arado"pudesse lê-lo e se tornasse mais conhecedor das Escrituras que o próprio clero. Apesar de numerosas traduções para inglês, parciais ou completas, terem sido feitas a partir do século VII, a Bíblia de Tyndale foi a primeira a beneficiar da imprensa, o que permitiu uma ampla distribuição. Tyndale estudou as escrituras e começou a defender as teses daReforma Protestante, muitas das quais eram consideradas heréticas, primeiro pela Igreja Católica e depois pela própria Igreja Anglicana. As traduções de Tyndale foram banidas pelas autoridade e o próprio Tyndale foi queimado na fogueira em 1536 em Vilvoorden , Bélgica, sob a instigação de agentes de Henrique VIII e a Igreja Anglicana. Suas últimas palavras foram, "Senhor, abre os olhos ao rei da Inglaterra";

·         CHARLES SPURGEON (1834-1892) - Conhecido como o “príncipe dos pregadores. Spurgeon publicou inúmeros livros. Milhares de sermões seus foram publicados e traduzidos para diversas línguas. Além de pregar constantemente a grandes auditórios e de escrever tantos livros, esforçou-se em vários outros ramos de atividades. Inspirado pelo exemplo de Jorge Muller, fundou e dirigiu o orfanato de Stockwell.  Reconhecendo a necessidade de instruir os jovens chamados por Deus a proclamar o Evangelho, fundou e dirigiu o Colégio dos Pastores. A oração fervorosa era um hábito em sua vida. Contava com trezentos intercessores que, todas as vezes que pregava, mantinham-se em súplica”;

·         DWIGHT LYMAN MOODY (1837-1899) - Um total de quinhentas mil almas ganhas para Cristo – para alguns chega a 1 milhão, é o cálculo da colheita que Deus fez por intermédio de seu humilde servo. Moody nasceu em 5 de fevereiro de 1837, o sexto filho de nove, numa pobre família do Connecticut, EUA. Sua mãe ficou viúva com os filhos ainda pequenos, o mais velho tinha 12 e ela estava grávida de gêmeos quando o marido morreu. Sua mãe foi uma crente fiel e soube instruir seus filhos no Caminho.   Aos vinte e quatro anos, logo após casar-se, em Chicago, Moody deixou um bom emprego para trabalhar todos os dias no serviço de Cristo, sem ter promessa de receber um único centavo. Tendo trabalhado com Escolas Bíblicas e evangelização em Chicago, atuou também junto aos soldados durante a Guerra Civil. Teve uma tremenda experiência numa viagem a Inglaterra. Visitou Spurgeon no Metropolitan Tabernacle e impressionou-se. Também contactou Jorge Muller e o organato em Bristol. Nesta mesma viagem, o que mais impressionou Moody e o levou a buscar definitivamente uma experiência mais profunda com Cristo foram estas palavras proferidas por um grande ganhador de almas de Dublim, Henrique Varley: O mundo ainda não viu o que Deus fará com, para e pelo homem inteiramente a Ele entregue.

·         MARTINHO LUTERO (1483-1546) - Era um destacado monge agostiniano, doutor em teologia e pregador na cidade de Wittemberg, quando ocorreu uma grande transformação em sua vida. Ele mesmo contou: Desejando ardentemente compreender as palavras de Paulo, comecei o estudo da Epístola aos Romanos. Porém, logo no primeiro capítulo consta que a justiça de Deus se revela no Evangelho (vs 16 e 17). Eu detestava as palavras “a justiça de Deus”, porque conforme fui ensinado, eu a considerava como um atributo do Deus santo que o leva a castigar os pecadores. Apesar de viver irrepreensivelmente, como monge, a consciência perturbada me mostrava que era pecador perante Deus. Assim odiava a um Deus justo, que castiga os pecadores… Senti-me ferido de consciência, revoltado intimamente, contudo voltava sempre ao mesmo versículo, porque queria saber o que Paulo ensinava. Contudo, depois de meditar sobre esse ponto durante muitos dias e noites, Deus, na sua graça, me mostrou a palavra “o justo viverá da fé”. Vi então que a justiça de Deus, nessa passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus pela fé, como dádiva. Então me achei recém nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a justiça de Deus. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso. Em outubro de 1517, Lutero afixou à porta da Igreja do Castelo de Wittemberg as 95 teses, o teor das quais é que Cristo requer o arrependimento e a tristeza pelo pecado e não a penitência. Lutero afixou as teses para um debate público, na porta da igreja, como era costume nesse tempo. Estas teses, escritas em latim, foram logo traduzidas para o alemão, holandês e espanhol. Logo, estavam na Itália, fazendo estremecer os alicerces de Roma. Foi desse ato de afixar as 95 teses que nasceu a Reforma. Um ano depois de afixar as teses, Lutero era o homem mais popular em toda a Alemanha. Quando a bula de excomunhão, enviada pelo Papa, chegou a Wittemberg, Lutero respondeu com um tratado dirigido ao Papa Leão X, exortando-o, no nome do Senhor, a que se arrependesse. A bula do Papa foi queimada fora do muro da cidade de Wittemberg, perante grande ajuntamento do povo.

CÉU E INFERNO - ROGÉRIO DO AMARAL

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DEUS OPERA TUDO EM TODOS PARA A SUA GLÓRIA - ROGÉRIO DO AMARAL






DEUS OPERA TUDO EM TODOS PARA A SUA GLÓRIA

            Há pouco tempo atrás escrevi sobre este assunto, porém veio em meu coração a vontade de escrever mais.

            Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” – Fp 2:13; “Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” – Rm 11:35-36.

Tenho pensado muito em João Batista. João foi quem disse que era necessário que ele (João) diminuísse e que Jesus Cristo crescesse e sobre ele, João, Jesus disse que não havia nascido de mulher alguma homem semelhante a João Batista.

Encontro em João e Jesus uma simbiose totalmente dicotômica dos dois. Traduzindo: uma intimidade e conhecimento de quem é quem tão profundos de indivíduos-seres tão diferentes no que tange ao Espírito.

João, humano, ser criado e pecador; Jesus, Deus encarnado, Criador e Santo. João, compreendendo o chamado, a capacitação e a graça de Deus; Jesus, o que chama, o que capacita, o que conhece o limite do homem e seus pecados; João, o que sabe que toda honra, toda glória, todo o louvor, todo o poder pertence a Deus, é dado a Deus e que todo dom perfeito vem do Senhor; Jesus, que conhece o coração aquebrantado e contrito (e não despreza um coração assim – Salmo 51), que ama os humildes de coração, dar honra a quem tem honra.

Poderia ainda falar tantas coisas diferentes entre eles, mas, que devido ao fato de João reconhecer quem ele é e quem é Jesus, os uni e os exalta simultaneamente e de maneira gloriosa, mas pararei por aqui.

Mas vejam! Olhem para o cenário atual dos homens (seres humanos), principalmente os cristãos! Observem se não há uma posição, postura totalmente inversa nos dias atuais! Cada vez mais os homens, as denominações que os projetam ganham mais destaque, “mais grandeza”, “mais glórias”, mais holofotes do que o nome de Jesus (a Bíblia diz que é no nome de Jesus que há poder, que todo joelho se dobrará diante do nome de Jesus, que é Jesus o ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM – 1 Tm 2:5; Hb 9:15 e 12:24). Cada vez mais os homens se dizem com poder, brigam por títulos, amam os títulos, as posições (leia Mt 6; Mt 23 e Mc 12), distorcem o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo numa busca desenfreada por status, fama, poder e dinheiro, deixando cada vez mais Jesus de lado e se assemelhando cada vez mais ao que vivia de maneira intensa e desenfreada a Igreja Católica na época em Lutero protestou contra a mesma. Eu gostaria muito que todos os cristãos lessem e aprendessem com Fp 2, isto é com a vida de Jesus, com a vida de João Batista e tantos outros.

Amados (as), não vou me alongar para não ser enfadonho, contudo gostaria muito que a Igreja de Jesus se arrependesse, isto é, que fizesse uma meia volta neste caminho onde, a maioria dos que realmente influenciam e de alguns outros da membresia, se encontra. Desejo que realmente entre em cada coração o entendimento que em Jesus nós faremos e fazemos proezas (Jo 14:12), mas que sem Jesus nós nada somos (Jo 15:5), pois tudo, tudo, tudo vem dEle, cada segundo que respiramos é graça dEle, é amor não merecido derramado sobre nós; que entendamos que a soberba precede a queda, etc. Precisamos entender que é Ele quem nos exalta, quem nos dá a honra (Jo 5:44).

Nele, que sabe quem é e quem nós somos e espera que sempre sejamos nEle, pois somente nEle se pode ser, independente de onde estejamos aos olhos da sociedade, Pr. Rogério Amaral

NAÇÃO ELEITA, POVO SANTO - ROGÉRIO DO AMARAL

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A COMUNIDADE CRISTÃ, REUNIDA - ROGÉRIO DO AMARAL




A COMUNIDADE CRISTÃ, REUNIDA


Efésios 5:18-20 “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”.

          Como cristãos/ãs, como irmõas/ãs em Cristo Jesus e como membros do mesmo corpo devemos cultivar a alegria e o prazer da oração como igreja de Jesus. O ambiente de incluir, deve ser de adoração, de adorar através da comunhão, dos cânticos, das orações e da meditação na Palavra de Deus (Salmo 150 Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!).

          Guilherme Gimenez disse: “Quando adoramos juntos, estamos nos unindo uns aos outros e, todos nós, ao Senhor. A adoração deve ser a expressão da unidade do povo de Deus que quebra barreiras para apresentar ao Senhor uma expressão que manifeste sua grandeza e poder”.

          Louvemos a Deus em seu santuário, louvemos a Deus pelos seus feitos poderosos, louvemos a Deus pelas suas misericórdias, louvemos a Deus por seu amor, louvemos a Deus segundo a imensidão de sua grandeza!

          Louvemos a Deus ao som de trombeta, louvemos a Deus com palmas e danças, louvemos a Deus de todo o nosso coração, louvemos a Deus sendo-vivendo-reunindo em um só coração, em uma só fé e movidos pelo mesmo Espírito; louvemos a Deus com instrumento de cordas, louvemos a Deus com címbalos sonoros e címbalos ressonantes, todo ser que respira louve a Deus com todo o seu ser.

          Louvemos a Deus com a diversidade do nosso ser, louvemos a Deus com os nossos múltiplos talentos de dons, louvemos a Deus com as nossas inúmeras expressões.

          A comunidade dos santos de Deus, a assembleia do corpo de Cristo Jesus, é a manifestação do povo que se faz um, que tem prazer e gratidão por serem um em Jesus e para a glória de Deus. É unidade num determinado lugar daqueles que têm na alma, no coração e na mente um grito de louvor e adoração ao Deus Único, ao Salvador Eterno, ao que Era, que É e que há de vir.

Salmos 122:1-2 "Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! " Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém!";
Salmo 133:1-2 "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.



          Em comunhão, em unidade, louvemos ao Senhor!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

AMOR E SERVIÇO - ROGÉRIO DO AMARAL

AVIVA SENHOR A SUA OBRA EM NOSSOS DIAS - ROGÉRIO DO AMARAL




ORAÇÃO, PALAVRA E AVIVAMENTO

"A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição dos homens" . (Henri Lacordaire)

            Para o bem de cada cristão Deus concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos-ferramentas que devemos usar diariamente e sempre, sem cessar: a Sua Palavra (Bíblia) e a Oração. Pela Sua Palavra Deus revela-nos, além de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade, de sua misericórdia, do Seu imensurável amor, da sua longaminidade, da sua fidelidade, do seu juízo, que é justo, e a certeza de que todas estas nunca se esgotarão. Pela Oração e pela leitura fiel à Palavra o cristão passa a saber quem é sem Deus, reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, como também aprende-entende quem ele pode ser em Deus e que Deus é poderoso para nos sustentar, proteger, instruir, salvar e guiar.

            Como é bom falar com o nosso Pai que está nos céus, como é bom dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados, tal como implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, nossos amigos, Sua Igreja e pelos perdidos! Como é bom ouvir o Senhor nos falar, através da Sua Palavra!

            Se quisermos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração e de meditação na Palavra, homens e mulheres que realmente confiam e esperam em Deus, que entendem que o verdadeiro avivamento é a salvação de vidas, visto que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

"Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia" Habacuque 3:1,2

 Rogério Amaral    

terça-feira, 9 de outubro de 2018

SERMOS NELE - ROGÉRIO DO AMARAL





SERMOS NELE

Se pode ser algo ou alguém indispensável e dispensável. Pode ser algo ou alguém bondoso/a ou cruel/a. Pode ser ótimo/a ou péssimo/a. Tentarei esclarecer o que quero dizer.

            Deus nos chamou para sermos: humanos de coração puro; humanos humildes e simples; humanos que são instrumentos de Deus para propagação do AMOR de Deus na Terra; pessoas que compreendem que tudo provém de Deus e somente acontecem pela permissão, misericórdia e graça de Deus; pessoas que vivem sendo a melhor companhia possível nesta vida, mas que têm a certeza que não ficarão nesta Terra, pois foram chamados para a vida eterna numa terra que mana leite e mel; pessoas perdoadoras sem remorso ou sensação de orgulho, mas ciente de que perdoam por terem recebido o perdão de Deus, visto que perdoar é realmente ser semelhante a Deus, perdoam por estarem cheios do Espírito Santo; pessoas-humanas que são imagem e semelhança de Deus.

             Contudo existem aqueles que são: pessoas amargas; humanos egoístas e egocêntricos; pessoas cultivadoras do ódio e parceiras das contendas; pessoas soberbas e mesquinhas; gente que acha que é e acabam vivendo o/no engano, pois só se é, e o é pela graça de Deus,  quando e, somente quando, se estar em Cristo Jesus, em comunhão com ELE, visto que é ELE que exalta e abate, pois tudo vem dELE; pessoas que acham que podem mudar o mundo ou a história do mundo enquanto não conseguem mudar nem o número de cabelos na própria cabeça; pessoas que se acham capazes de conduzir a própria história e não entendem que não sabem nem o que acontecerá daqui a dois minutos, pois em dois minutos pode uma bomba destruir a sua cidade, pode um avião cair na sua cabeça, pode o seu coração parar, etc.

            Amados, disse Jesus: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).

          A vida está repleta de pessoas que subiram como um foguete e caíram como uma estrela cadente e não foram mais contadas entre os astros ou mesmo entre as ralés.

            É necessário que entendamos que somente somos, algo ou alguém, bons, se estivermos em Jesus (Jo 15). Somente somos os que fazem a diferença se tivermos a comando de Jesus (Mt 5:13-16).

            Baseados nestas pouquíssimas linhas acima, desejo que examinemo-nos e verifiquemos quem de fato somos e o que devemos dispensar-retirar de nós; analisarmo-nos para sabermos o que devemos e podemos ser para viver em Jesus e segundo Jesus, para que possamos viver nesta terra sendo o/a melhor possível como também tendo o melhor possível da vida, na vida e nesta.     

NEle, que é e sabe, sem nenhuma sombra de dúvida, quem somos e quem tem o melhor projeto para nossas vidas (leia o Salmo 139),  Rogério do Amaral.

ORAR E SER A RESPOSTA DE ORAÇÃO DE JESUS - ROGÉRIO DO AMARAL