http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DEUS OPERA TUDO EM TODOS PARA A SUA GLÓRIA - ROGÉRIO DO AMARAL






DEUS OPERA TUDO EM TODOS PARA A SUA GLÓRIA

            Há pouco tempo atrás escrevi sobre este assunto, porém veio em meu coração a vontade de escrever mais.

            Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” – Fp 2:13; “Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” – Rm 11:35-36.

Tenho pensado muito em João Batista. João foi quem disse que era necessário que ele (João) diminuísse e que Jesus Cristo crescesse e sobre ele, João, Jesus disse que não havia nascido de mulher alguma homem semelhante a João Batista.

Encontro em João e Jesus uma simbiose totalmente dicotômica dos dois. Traduzindo: uma intimidade e conhecimento de quem é quem tão profundos de indivíduos-seres tão diferentes no que tange ao Espírito.

João, humano, ser criado e pecador; Jesus, Deus encarnado, Criador e Santo. João, compreendendo o chamado, a capacitação e a graça de Deus; Jesus, o que chama, o que capacita, o que conhece o limite do homem e seus pecados; João, o que sabe que toda honra, toda glória, todo o louvor, todo o poder pertence a Deus, é dado a Deus e que todo dom perfeito vem do Senhor; Jesus, que conhece o coração aquebrantado e contrito (e não despreza um coração assim – Salmo 51), que ama os humildes de coração, dar honra a quem tem honra.

Poderia ainda falar tantas coisas diferentes entre eles, mas, que devido ao fato de João reconhecer quem ele é e quem é Jesus, os uni e os exalta simultaneamente e de maneira gloriosa, mas pararei por aqui.

Mas vejam! Olhem para o cenário atual dos homens (seres humanos), principalmente os cristãos! Observem se não há uma posição, postura totalmente inversa nos dias atuais! Cada vez mais os homens, as denominações que os projetam ganham mais destaque, “mais grandeza”, “mais glórias”, mais holofotes do que o nome de Jesus (a Bíblia diz que é no nome de Jesus que há poder, que todo joelho se dobrará diante do nome de Jesus, que é Jesus o ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM – 1 Tm 2:5; Hb 9:15 e 12:24). Cada vez mais os homens se dizem com poder, brigam por títulos, amam os títulos, as posições (leia Mt 6; Mt 23 e Mc 12), distorcem o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo numa busca desenfreada por status, fama, poder e dinheiro, deixando cada vez mais Jesus de lado e se assemelhando cada vez mais ao que vivia de maneira intensa e desenfreada a Igreja Católica na época em Lutero protestou contra a mesma. Eu gostaria muito que todos os cristãos lessem e aprendessem com Fp 2, isto é com a vida de Jesus, com a vida de João Batista e tantos outros.

Amados (as), não vou me alongar para não ser enfadonho, contudo gostaria muito que a Igreja de Jesus se arrependesse, isto é, que fizesse uma meia volta neste caminho onde, a maioria dos que realmente influenciam e de alguns outros da membresia, se encontra. Desejo que realmente entre em cada coração o entendimento que em Jesus nós faremos e fazemos proezas (Jo 14:12), mas que sem Jesus nós nada somos (Jo 15:5), pois tudo, tudo, tudo vem dEle, cada segundo que respiramos é graça dEle, é amor não merecido derramado sobre nós; que entendamos que a soberba precede a queda, etc. Precisamos entender que é Ele quem nos exalta, quem nos dá a honra (Jo 5:44).

Nele, que sabe quem é e quem nós somos e espera que sempre sejamos nEle, pois somente nEle se pode ser, independente de onde estejamos aos olhos da sociedade, Pr. Rogério Amaral

Um comentário:

  1. Amém, palavra abençoadora.Temos que colocar em prática os princípios da caminhada de João e Jesus. Que ele cresça!

    ResponderExcluir

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!