http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2018

SERMOS NELE - ROGÉRIO DO AMARAL





SERMOS NELE

Se pode ser algo ou alguém indispensável e dispensável. Pode ser algo ou alguém bondoso/a ou cruel/a. Pode ser ótimo/a ou péssimo/a. Tentarei esclarecer o que quero dizer.

            Deus nos chamou para sermos: humanos de coração puro; humanos humildes e simples; humanos que são instrumentos de Deus para propagação do AMOR de Deus na Terra; pessoas que compreendem que tudo provém de Deus e somente acontecem pela permissão, misericórdia e graça de Deus; pessoas que vivem sendo a melhor companhia possível nesta vida, mas que têm a certeza que não ficarão nesta Terra, pois foram chamados para a vida eterna numa terra que mana leite e mel; pessoas perdoadoras sem remorso ou sensação de orgulho, mas ciente de que perdoam por terem recebido o perdão de Deus, visto que perdoar é realmente ser semelhante a Deus, perdoam por estarem cheios do Espírito Santo; pessoas-humanas que são imagem e semelhança de Deus.

             Contudo existem aqueles que são: pessoas amargas; humanos egoístas e egocêntricos; pessoas cultivadoras do ódio e parceiras das contendas; pessoas soberbas e mesquinhas; gente que acha que é e acabam vivendo o/no engano, pois só se é, e o é pela graça de Deus,  quando e, somente quando, se estar em Cristo Jesus, em comunhão com ELE, visto que é ELE que exalta e abate, pois tudo vem dELE; pessoas que acham que podem mudar o mundo ou a história do mundo enquanto não conseguem mudar nem o número de cabelos na própria cabeça; pessoas que se acham capazes de conduzir a própria história e não entendem que não sabem nem o que acontecerá daqui a dois minutos, pois em dois minutos pode uma bomba destruir a sua cidade, pode um avião cair na sua cabeça, pode o seu coração parar, etc.

            Amados, disse Jesus: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).

          A vida está repleta de pessoas que subiram como um foguete e caíram como uma estrela cadente e não foram mais contadas entre os astros ou mesmo entre as ralés.

            É necessário que entendamos que somente somos, algo ou alguém, bons, se estivermos em Jesus (Jo 15). Somente somos os que fazem a diferença se tivermos a comando de Jesus (Mt 5:13-16).

            Baseados nestas pouquíssimas linhas acima, desejo que examinemo-nos e verifiquemos quem de fato somos e o que devemos dispensar-retirar de nós; analisarmo-nos para sabermos o que devemos e podemos ser para viver em Jesus e segundo Jesus, para que possamos viver nesta terra sendo o/a melhor possível como também tendo o melhor possível da vida, na vida e nesta.     

NEle, que é e sabe, sem nenhuma sombra de dúvida, quem somos e quem tem o melhor projeto para nossas vidas (leia o Salmo 139),  Rogério do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!