http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

AÇÕES DE GRAÇAS - ROGÉRIO DO AMARAL






AÇÕES DE GRAÇAS

1 Tessalonicenses 5:18 “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.
Jó 1:21-22 “... e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus.

          Eu sou alguém maravilhado com a vida, a vida por si só já é algo imensurável. Cada experiência, cada manifestação de sentimentos, independentemente de serem experiências e sentimentos que chamamos de bons ou ruins são coisas extraordinárias.

          Pense comigo, tudo e quaisquer coisas que você vive-sente só o pode experimentá-los porque estão vivos. Sentir dor é algo quase sempre ruim (digo quase porque há dores que nos fortalecem, que nos trazem curas, etc), no entanto eu e você só conhecemos a dor porque estamos vivos, só sentimos alegrias, só sentimos alívio e ou quaisquer outros sentimentos porque estamos experimentando o milagre da vida.

          Aí eu lhe pergunto: o que eu ou você fizemos para termos nascidos, para estarmos vivos? Qual é o meu ou o seu mérito para vivermos emoções e sentimentos no processo do milagre da vida?

          A maioria de nós já viu alguém fazendo altos projetos da vida e, de repente, a sua vida fora tragada. De outros já vimos-ouvimos médicos dizerem que tal pessoa não teria mais de 2 anos de vida, mas aí vimos tal pessoa durando vários anos. Digo isto para dizer que a vida é um milagre de Deus, que ninguém tem o controle dela, salvo o nosso Senhor, que ter vivido, estar vivo é poder experimentar o milagre, a dádiva de Deus. Só o milagre da vida nos proporciona experimentar o milagre das emoções.

          No primeiro versículo que dá início a este texto encontramos o apóstolo Paulo dizendo que em tudo devemos dar graças a Deus, pois está é a vontade do único e verdadeiro Deus (Romanos 8:28 diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus – como exemplo clássico disso nós temos a vida de José do Egito). Logo nos 2 versículos seguintes encontramos Jó, após perder praticamente tudo, reconhecendo que tudo que ele é, que ele tem e que o estar vivo é graça (favor imerecido) de Deus.

          Quero terminar este texto dizendo que o livro de gênesis nos ensina que Deus nos criou para termos vida abundante e vida eterna, no entanto, devido ao pecado de Adão e Eva, o homem passou a ser mortal (Romanos 6:23) e, se morrer no pecado (Ezequiel 18), experimentará a segunda morte (Apocalipse 2). No entanto Deus, desejando para nós a vida abundante, querendo que vivamos a vida em sua plenitude, com o desejo de que todos possam ter as mesmas convicções de Jó, de Paulo, de Estevão e tantos/as outros/as, enviou o seu único filho, Jesus, para que todo aquele que nELE crer, não mais pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

          Hoje é dia de ações de graças, hoje é dia de reconhecermos tudo o que Deus é e tem feito por nós e em nós, hoje é o dia dizer obrigado, independentemente do que você esteja vivendo, pois você só está vivendo esta situação porque você está vivo/a. Quero ir além, digo ainda que enquanto você está vivo/a você tem a possibilidade de reconhecer a Jesus, o único mediador entre Deus e o homem (1 Timóteo 2:5), como seu Senhor e Salvador e assim ter a vida eterna, a vida abundante.

          Amados/as, o desejo do Senhor é que todos os momentos sejam momentos de ações de graças, mas no nosso calendário este é o dia separado para isso, assim sendo eu aproveito para lhe incentivar a DAR GRAÇAS A DEUS!

          NELE, que nos deu a vida, Rogério do Amaral.

Um comentário:

  1. Realmente, a vida é um dom divino que Deus nos confiou. Que possamos vivê-la intensamente em gratidão ao Senhor.

    Abração amado.

    ResponderExcluir

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!