http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SEM ISMOS - ROGÉRIO DO AMARAL




SEM ISMOS

Não nasci no berço evangélico, nasci dicotomizando entre o catolicismo, através da minha mãe e a macumba, através da minha vó; assim foi até os meus 14 anos, foi quando abandonei tudo e não tive mais vínculo com qualquer religião, ainda que cultivasse o respeito, a crença no Senhor Jesus.

          Aos 22 anos de idade, depois de viver muita coisa, eu tive um encontro verdadeiro com Jesus, com o Seu amor, com a Sua revelação, com a Sua misericórdia, com o Seu perdão, com a Salvação e com a vida eterna que só ELE pode dá.

          Dito isto acima eu quero lhes dizer que ao ser confrontado, impactado com e por Jesus eu vivi (mesmo crendo que seja ato contínuo, isto é, ainda vivo-vivendo) o que diz João 8:32 (“conhecereis a verdade e a verdade vos libertará) e esta Verdade absoluta do Deus Absoluto que nos faz, nos permite conhecer os absolutos de Deus, me faz e continua fazendo conhecer-entender quem é Deus, como ELE nos trata, o que ELE espera de nós e como ELE trata e quer que eu trate o meu próximo (Marcos 12:28-34, Lucas 10:25-35, entre outras passagens). Todas as vezes que olho, observo e estudo tudo que Jesus ensinou e, principalmente, como ELE viveu, eu vou sendo liberto pela Palavra, pelo amor de Jesus.
          Esta liberdade que somente Jesus causa, que somente Jesus é poderoso para realizar, me faz entender que Jesus ama vidas (João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eternal”) e não ideologia ou raças (Gálatas 3:26-29 “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”).

          Assim sendo eu não creio que Deus seja Deus de ismos (sistemas, algo formatado, fechadinho) tais como feminismo, machismo, racismo, até mesmo o cristianismo, visto que este último foi uma construção de Constantino no século IV, até então o povo de Deus era chamado de “os do caminho” (Atos 9:2, 18:25-26, 19:9, 22:4, etc.), “os cristãos” (Atos 11:16 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”). Deus não ama preto ou branco, homem ou mulher, rico ou pobre, pecador ou santo, europeu ou asiático, Deus ama pessoas, Deus ama gente, e este o fez enviar Jesus para que todos que nELE crer não pereça, mas tenha a vida eternal, a fim de todo o homem, convencido pelo Espírito Santo (João 16:7-11), se arrependa dos seus pecados e tenha a salvação (1 Timóteo 2:3-5, 2 Pedro 3:8-9) e tenha os mesmos sentimentos que há em Cristo Jesus (Leia Filipense 2, leia-o por favor).

          Entre tantos textos que a Bíblia traz para me convencer do que supracitei, como todo o teor da própria bíblia, eu destaco Mateus 5, conhecido como o “Sermão da Montanha”, onde o Jesus ensina que o que ELE busca para todo ser, para todas as pessoas é a equidade, é a justiça, é a misericórdia, é a compaixão é o amor, em Cristo Jesus não há acepção de pessoas (Romanos 2:11Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”). Entendamos que Deus não faz fragmentação, que Deus não faz “subpastas”, que Deus não departamentaliza as pessoas, Deus ama a todos, quer a equidade sobre e para todos, quer que todo o pecador se arrependa e experimente o amor de Deus e, impactado pelo amor de Deus, ame a todos sem distinção, seja socorro de Deus para todos sem acepção, seja o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 14-16).

          Por isso, através deste eu me exponho, com amor e respeito a todos, para dizer que não consigo levantar bandeiras de ismos, de fragmentações. Não estou dizendo que não reconheço as discriminações vividas na história da humanidade, o que estou dizendo é que se pregamos vivendo e se vivemos pregando a Verdade que Liberta e o amor que impacta e constrange (2 Coríntios 5:14), toda e qualquer discriminação, iniquidade, injustiça será extirpada, será jogada por terra.

O que digo é que toda injustiça, toda acepção, toda fragmentação que vivemos foram criadas por nós, pois o pecado nos desfigurou, nos desassemelhou de Deus, arrancou de nós os sentimentos da liberdade do amor que há em Cristo Jesus. Toda e qualquer separação vem do pecado, vem do homem, pois o desejo de Deus é fazer com que todos sejam um nELE (LEIA EFÉSIOS 4, LEIA JOÃO 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!