http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO - ROGÉRIO DO AMARAL





PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO

Filipense 1:20-26 “Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.

          Não sou perfeito e sei o quanto estou distante disso, como também sei que nunca serei, na verdade ninguém jamais será (não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus – Fp 3:12), no entanto o chamado para todos os cristãos é de buscarem ser semelhantes a Jesus, uma busca contínua e diuturna.

          Quando me converti eu tive a alegria e o privilégio de ter conhecido vários tipos de cristãos, até mesmo dentro dos que Deus colocou para cuidarem de mim, para me discipularem, pessoas estas que carregarei em gratidão por toda a minha vida, tinham as suas imensuráveis diferenças, tinham os seus defeitos e as suas virtudes.

          Dentro de tudo que vivenciei, experimentei, senti, aprendi, uma coisa ficou cravada em meu coração, ficou tatuada em minha alma, ficou registrado em meu ser: eu fui resgatado por Jesus pela misericórdia, pela graça e pelo amor Dele, não merecimento algum em mim, mas o sacrifício de Jesus na cruz perdoou os meus pecados (Cl 2) e me deu a vida eterna e vida de comunhão com ELE; mas também me deu um privilégio que é consequente de quem de fato entendeu o que é a salvação e entendeu quem é Jesus, que o privilégio do serviço, o de viver para a glória de Jesus sendo um instrumento de paz, justiça, amor e salvação para o meu próximo (Mt 5, Lc 10:25-37, 1 Jo 4:20).

          Entre tantas pessoas que posso citar que de fato entendeu o que supracitei está Paulo. Os versículos acima mostra Paulo afirmando que se ele morrer ele sabe que estará com Deus, o que é algo inefável, indescritível, mas ele sabe que a vida dele pode servir a outros, pode ajudar a outros, pode salvar, consolar, orientar, inspirar, socorrer outras pessoas. Então Paulo afirma que se é para o bem de outros – olha que quem está falando isso, que é Paulo, viveu uma vida de perseguições, prisões, açoites, etc. -, se a vida dele pode ajudar a outros, pode melhorar a vida de outros, pode revelar o amor de Deus a outros, então ele prefere estar-continuar vivo.

          Eu entendo que o encontro verdadeiro com Jesus nos faz ser tão gratos a Deus, nos faz ser tão imersos por um amor incomparável que esta experiência nos leva a amar ao próximo e a viver em serviço do Reino, à serviço de Deus, em prol dos outros, até porque quem encontrou com Jesus entendeu que já é abençoado por Jesus (Is 49:15, Mt 28:20, 1 Jo 4:4, Ef 1, etc., etc., etc.).

          As pessoas que me discipularam me ensinaram isto e, dentro de todas as minhas fraquezas, todos os meus erros, todos os meus limites, eu busco viver assim, sabendo que tudo que sou, tudo que tenho é graça de Deus, sabendo que o dia que eu partir eu irei para o Pai e que tudo ficará aqui, ciente de que se Jesus está em mim eu tenho que amá-Lo acima de todas as coisas e amar ao próximo como a mim mesmo, cônscio de que quando sirvo ao meu próximo eu concomitantemente sirvo a Deus e me torno um reflexo de Deus aqui na terra dos viventes.

          Quero muito que estas expressões de Paulo, as que estão nos versículos supracitados, os que deram origem a este texto, sejam realidades na minha vida e na vida de todos que confessam que Jesus Cristo é o Senhor.

          Que o Senhor nos livre desta prisão mental em que nós mesmos entramos pensando que o Reino de Deus é para sermos servidos e não para sermos servos.

          Que o Senhor nos abençoe!

          NELE, que sendo Senhor e Deus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos, Rogério do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!