http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2019

TROCA DE FÉ - ROGÉRIO DO AMARAL



TROCA DE FÉ

Conversão em Cristo Jesus não é deixar uma religião (kardecismo, magia negra, mormonismo, etc.) e se tornar evangélico.

Novo nascimento em Jesus não é uma troca de deus, isto é, servia a um Deus, mas agora entendeu que Jesus é mais poderoso (João 3:16) e dará tudo o que se quer.

Conversão/Novo Nascimento não é uma troca de lugar de culto ou de jeito de falar (João 4).

Todos os dias encontra-se pessoas que levantam as mãos ao alto gritando Jesus, mas que ainda têm os corações cheios de crendices, misticismos, rancores, ódios, egoísmos, egocentrismo, interesses mil, invejas, ritualismos, orgulhos, idolatrias outras, etc (Is 1, Mc 7:21-22, 1 Co 13-14, 1 Co 10:14-33, Tg 3:14).

CONVERSÃO/NOVO NASCIMENTO É:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo ;

É Amar a Deus com todo o seu entendimento, com tua a sua força, com toda a sua alma e de todo o seu coração (Mt 22:34-40);

É entender que é pecado, sem nenhum mérito para receber perdão e salvação (Ef 2:8-10);

É entender que o amor e a santidade de Cristo Jesus nos confronta, envergonha - por tanto amor (2 Co 5:14-15) e que isso tem que nos levar ao arrependimento e mudança de mente (Rm 3:23, 1 Jo 5:17, Pv 28:13, Mt 3:8, Jo 8:11);

É entender que o pecado nos corrompeu (Is 59:1-3, Rm 3:23), nos tirou a semelhança de Deus e, por isso, em todo o momento devemos buscar negar-nos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguir a Jesus (Mt 16:24-26);

É compreender que tudo que pensamos e fazemos tem que ser permeado e embasado no amor, e amor segundo o amor de Deus (1 Co 13);

É compreender que Jesus nos basta, pois ELE É: O Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6);

O Único Mediador entre Deus e o homem (1Tm 2:5); o nome que é sobre todo o nome (Fp 2:9-11);

O Único nome pelo qual importa que o homem possa ser salvo (At 4:11-12);

O que morreu a nossa morte a fim de podermos viver nELE e com ELE (Jo 6:51-57, Jo 11:25-26, 2Co 5:14, Hb 9:27);

O Rei dos Reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16);

O que tem toda a autoridade nos céus, na terra e embaixo da terra Mt 28:18);

O que advoga as nossas causas (1Jo 2:1);

O que é a cabeça de todo o poder e autoridade (Cl 1:18 e 2:10, Ef 5:23); 

O único que perdoa e cancela todas as nossas transgressões (Is 53, At 3:19, Cl 2:13-14); 

O sumo sacerdote; A nossa Páscoa (1 Co 5:7, Hb 9:26);

O que não se equivoca e faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam (Rm 8:28);

Que tudo vem dELE, pois ELE nos amou primeiro (1 Jo 4:19) e, por isso, sabe-se que com ELE não se faz barganha (

Por estes e por tantos outros motivos e feitos a fé que resulta na verdadeira conversão nos leva a ter uma fé de poder dizer e viver dizendo que Jesus nos basta, que Jesus basta. A verdadeira conversão nos faz viver e morrer para Jesus e esta conversão nos faz, pela fé, ENTENDER QUE VIVER E MORRER PARA JESUS É VIVER E MORRER PARA/PELO PRÓXIMO (1 Jo 4:20-21). Esta fé da conversão movida pelo Espírito Santo nos viver sabendo que tudo podemos nELE que nos fortalece (podemos ter tudo e podemos ter nada, podemos ter em abundância e podemos ter em escassez - Fp 4:11-13).

Esta fé, que abriu os nossos olhos, nos tirou da escuridão e nos levou para a maravilhosa luz, nos faz receber entender que Jesus não precisa de amuletos, que Jesus não precisa de adornos para fazer milagres, que o nome de Jesus basta.

Por último eu digo que a verdadeira fé que gera a verdadeira conversão, nos levar a entender que, em Cristo Jesus, nós já fomos- somos abençoados com todas as bençãos mas regiões espirituais (Ef 1:3-14) e que o nosso Deus não é Deus de barganha, até porque ELE quem nos amou primeiro (1 Jo 4:19) e não há ninguém que o tenho dado, qualquer coisa que seja, primeiro para que ELE tenha que retribuir, porque dELE e para ELE são todas as coisas (Rm 11:34-36).

NELE, que me arrebatou com o seu amor e sua graça e me levou a render-me a ELE e a ser um instrumento de salvação para o pedido, Rogério do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!