http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SERVIÇO E JUSTIÇA - ROGÉRIO DO AMARAL



SERVIÇO E JUSTIÇA

Segundo João 1:14 e Filipenses 2:1-11, Jesus é Deus encarnado, Jesus é Deus esvaziando-se de Si mesmo para fazer-se homem e morrer como maldito-culpado (mesmo não tendo pecado). Jesus,  o Eterno, enquanto caminhava, comia, bebia, dormia, chorava, etc, entre os mortais, disse que ELE não veio para dar servido e sim para servir e dar a (própria) vida em resgate de muitos, Jesus também lavou os pés dos Seus discípulos e disse que os seus discípulos tinham que fazer o mesmo e que, fazendo os mesmo, seriam felizes (João 13:1-17).

Paulo, que não estava entre os 12 que caminharam com Jesus, entendeu e incorporou tanto a essência de Jesus, de deixou tanto ser usado pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO, que disse (pois assim vivia) algumas coisas fantásticas: 2 Coríntios 12: 14 "Agora, estou pronto para visitá-los pela terceira vez e não lhes serei um peso, porque o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. Além disso, os filhos não devem ajuntar riquezas para os pais, mas os pais para os filhos. 15. Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente";
Filipenses 1: 23 "Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24. contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. 25. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, 26. a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa";
Gálatas 6: 14. "Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. 15. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. 16. Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus. 17. Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus", entre outras declarações lindas.

Ao olharmos para os ensinamentos de Jesus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós, e ao olharmos para os ensinamentos de Paulo (ensinamentos sempre baseado nos ensinos de Jesus), vemos, tanto um quanto outro falando da importância da justiça, falando que os que são de Cristo devem ser justos; Jesus chegou a dizer que felizes são os que têm fome e sede de justiça (entenda que justiça aqui é permeada de graça, misericórdia, compaixão, bondade e longanimidade).

Baseado nesta essência do Evangelho, que supracitei, digo que o/a verdadeiro/a cristão/ã, a destacar os que são líderes (Leiam as cartas de Paulo a Timóteo) tem que ter o coração ardendo para servir, para ser servo do outro, até mesmo do inimigo (Rm 12:20), tem que estar predisposto a entrar na brecha a fim de que a justiça seja feita, seja estabelecida.

O/a verdadeiro/a cristão vive para melhorar-aliviar-salvar-edificar-suprir a vida do/a próximo/a.

Que o Senhor converta os nossos corações.

NEle, que deu o exemplo de ser servo e fazer justiça, Rogério do Amaral

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O ESPÍRITO DO EVANGELHO DE JESUS É O AMOR - ROGÉRIO DO AMARAL


O ESPÍRITO DO EVANGELHO DE JESUS É O AMOR

1 João 4:8 "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor".

O amor, segundo Jesus, não deseja o mal;

O amor, segundo Jesus não faz o mal;

O amor, segundo Jesus, não se vinga;

O amor, segundo Jesus, corrige o/a outro/a, mas não tem o desejo de humilhar ou se mostrar melhor do que o/a outro/a;

O amor, segundo Jesus, não se alegra da queda do/a próximo/a;

O amor, segundo Jesus, crer que a Justiça é feita para correção, a fim de resgatar o amor, posto que no amor não injustiça;

O amor, segundo Jesus, não só levanta o/a caído/a, mas também luta para o caído permanecer em pé;

O amor, segundo Jesus, não usa de palavras bondosas para cobrir o mal que se pratica;
O amor, segundo Jesus, não chama o mal de bem e nem o bem de mal;

O amor, segundo Jesus, não faz as obras nas sombras, mas as faz à luz a fim de que todos vejam;

O amor, segundo Jesus, se não detém, mas se compadece e dar;

O amor, segundo Jesus, sempre pratica o bem quando está em seu alcance poder fazê-lo;

O amor, segundo Jesus, não permite que as diferenças se transformem em diferenças, antes ver que as diferenças são as multiformes do Criador se apresentar e sabe que as diferenças abrem os horizontes e levam ao crescimento;

O amor, segundo Jesus, não negocia, não dar jeitinho no essencial e no não essencial o amor trata com amor e respeito;

O amor, segundo Jesus, não se preocupa com a própria exaltação, antes quer sempre ser uma alavanca para o crescimento do/a outro/a, pois sabe que nisso Deus, que é amor, será exaltado;

O amor, segundo Jesus, não usa do nome de Jesus para se promover, antes se deixa morrer todos os dias, se nega todos os dias para que Jesus cresça. pois o amor deseja que Jesus, que é amor, cresça e nós diminuamos;

O amor, segundo Jesus, não faz acepção de pessoas, ainda que tenha os seus mais chegados, como Jesus teve Pedro, Tiago e João, ele continua abrindo os braços para mais 12, para Paulo, para Barnabé, para Lutero, para Wllian Tindayle, para Mood, para mim, para você, etc.;

O amor, segundo Jesus, é assim:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.


SÓ É EVANGELHO DE JESUS SE O AMOR, SEGUNDO ELE, PERMEIA O SER E AS AÇÕES DO SER.

NELE, o verdadeiro amor, Rogério do Amaral

O VERDADEIRO CULTO A DEUS - ROGÉRIO DO AMARAL


O VERDADEIRO CULTO A DEUS

“Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo”. Salmo 50:14

Em toda a Bíblia, desde o Antigo Testamento, embora o Antigo Testamento fosse a sombra, o protótipo do verdadeiro culto, o qual se apresenta no Novo Testamento, com destaque em João 4:19-26, é ensinado os atos para prestar culto ao Senhor, é mostrado como que tem que estar o coração para prestar culto ao Senhor, é destacado a consciência que tem que se ter sobre Deus para poder adorá-Lo.

Israel se acomodou. Achou que poderia cultuar a Deus como simples regra ou como simples obrigação diária. O povo deixou que o culto ao Criador fosse transformado em meros rituais religiosos que, se feitos, forneceriam os benefícios que eles precisariam (o perdão de pecados, a benção na agricultura e pecuária, etc.), esquecendo-se dos princípios que estão por trás do culto. Quando isso acontece, perdemos de vista dois pontos primordiais que deveriam sempre nortear nosso sentimento durante o culto; o primeiro é que somos pecadores e indignos que qualquer bem que o SENHOR faça para nós. Se estamos vivos, o estamos graças a graça de Deus, e isso não vem da oferta que temos ou que prestamos. Segundo, que Deus é excelente, e seu culto deve estar de acordo com seu caráter. É claro que do ponto de vista literal, jamais poderíamos oferecer um culto a Deus ao seu nível, pois somos imperfeitos e limitados, o que por si só empobrece nossa adoração, mas é nosso dever prestar a Deus um culto tão excelente quanto for possível, em respeito e temor Àquele que é digno de toda glória, fiados em Cristo, pois somente através dEle, nosso culto pode ser aceito por Deus.

Ao olhar para o que motiva as pessoas irem às igrejas hoje em dia, ao analisar como está o coração das pessoas, em relação a Deus, em relação a quem é Deus, ao observar as intenções de quem vai à uma reunião de culto a Deus, eu tenho imensas e intensas dúvidas se realmente, a maior parte de nós, vai às reuniões para prestar culto ao Senhor, se temos realmente a noção do que é cultuar a Deus, se nossa consciência está dominada pela gratidão a Deus, pelo reconhecimento de quem é o Senhor a ponto de prestarmos culto a ELE, se nos preparamos, em mente, no coração, no espírito, para cultuá-lo como ELE espera que o cultuemos.

Em Amós 5:21-23, Oséias 8:13, Isaías 1:12-15 e 29:13 estão textos onde Deus rejeita culto, reunião, oração e festas do povo, pois o coração dos que se reúnem não coadunam com a adoração ao Senhor, com o culto ao Senhor. Até Paulo, quando fala, em 1 Co 11, sobre a ceia do Senhor, diz que a reunião do povo não é para o bem e sim para o mal.

O que tem acontecido em nossas igrejas, é exatamente o contrário do padrão de Deus para que seu povo faça no culto. Nossas igrejas estão cheias de pessoas que não sabem sequer o porquê de estarem ali. Talvez tenham sido desde crianças ensinadas que a igreja é um local onde as pessoas boas devem estar, ou que é bonito ir aos cultos no domingo à noite. Por outro lado, muito se valem do culto como amuleto que os trará boa sorte nos negócios de suas empresas, ou mesmo em seus estudos, ou quem sabe até a vida de modo geral; ganhem uma promoção, um aumento no salário, troquem o carro, encontrem uma pessoa com que se relacionar e etc.

Todavia, não é preciso ir ao culto com um coração pronto a fazer uma barganha para que o desvirtuemos, na verdade, basta que como Israel, não entendamos o significado do que nos é requerido no culto, ou do que é estar na presença de Deus.

Fazê-lo sem que se perceba que Deus é digno de louvor e que é nosso dever como suas criaturas adorá-lo, já configura uma afronta ao nosso Deus, e é exatamente isso que tem acontecido em nossas igrejas. A ida a igreja tornou-se vazia de sentido em si, mas é anexada de outros fatores que pouco a pouco, tiram nosso foco do culto, que deve ser prestado com toda nossa alma, força e vida.

O culto ao SENHOR é mais do que cantar, erguer mãos, ou outras ações contemporâneas que tem sido introduzida nos cultos. Cultuar a Deus é um estado constante de espírito, onde nos inclinamos desde o dia em que recebemos a Cristo como SENHOR, até o dia de nossa partida desse mundo, somente para o adorar diante de seu trono na glória. O salmo 51.17 diz que “sacrifícios agradáveis a Deus são espírito quebrantado; coração compungido e contrito[…]”. O verdadeiro culto ao Criador, em primeiro lugar vem de um coração que o reconhece como digno de honra e louvor, que entende que se está diante da Coroa do universo, e que lhe prestar louvores pelo que Ele é, é digno.

Sei que aos olhos de muitos eu estou errado, eu estou exagerando, eu sou careta, até mesmo dizem que sou frio e sem poder do Espírito Santo (sobre Poder do Espírito Santo eu escrevo outro dia, pois este já é o segundo texto de hoje e este ficou grande, rs). Quero que todos saibam que, diante de Deus o digo, estou aberto para me mostrarem que estou errado, pois quero viver o que é certo segundo as Escrituras, mas enquanto isso não acontece eu desejo que você, que se aventurou a ler este texto, o faça a luz das Escrituras, na consciência do Espírito Santo e se permita ser transformado por Deus.

NELE, que já fez tudo por nós e é o único digno de toda honra e toda glória, Rogério do Amaral.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

ACHADOS E PERDIDOS - ROGÉRIO DO AMARAL


ACHADOS E PERDIDOS

Na caminhada cristã eu tenho visto muitos que ser perdem por crerem que ser acharam e muitos que se acharam por saberem que estavam perdidos.

Explico: estando no meio evangélico, aprendendo tudo sobre a religião e sabendo dominar tudo que se aprendeu, acaba-se envolvido pelo ambiente, pelas normas, pelas malícias de tal maneira que, mesmo falando no nome de Deus e usando o nome de Jesus, acaba se perdendo porque Jesus vira um simples amuleto, um simples nome chave para ser usado na hora propícia, na hora que convém.

Por outro lado, existem os que sempre se sentem perdidos, tanto os de dentro como os de fora da religião, sempre se acham fora do querer de Deus, fora da vontade do Senhor, fora do senhorio de Jesus e que, por se sentirem assim, sempre buscam a Deus, sempre buscam a descobrir, de coração aberto, a vontade de Deus, sempre querem ser transformados por Deus e em tudo dependerem dELE; assim vivendo, mesmo se sentindo perdidos, sempre estão achados por Deus e o achando na caminhada da vida.


Há pouco tempo a cantora Fernanda Brum gravou uma música cujo o título é: "Perdidos na casa do Pai", vale a pena ouvir.

NELE, em quem eu preciso me achar e ser achado em todos os momentos, Rogério do Amaral

RELIGIÃO X LIBERTAÇÃO EM/DE JESUS - ROGÉRIO DO AMARAL


RELIGIÃO X LIBERTAÇÃO EM/DE JESUS

Acabei de vir de algumas visitas e, em uma delas, no desenrolar da conversa, o Espírito Santo de Deus me levou, assim creio, a dizer algumas coisas que quero, de maneira resumida, compartilhar aqui.

Enquanto o verbo estava encarnado, isto é, enquanto Jesus estava vivendo entre os homens, ELE, que é o Libertador (João 8:31-36), teve enorme dificuldades de ser aceito, de ser reconhecido como o Messias, como o Salvador, como o Libertador pelos judeus, pelos que o ouviam e viam o que ELE fazia e como vivia.

O pessoal da caixinha, o pessoal da religiosidade não conseguira compreender a liberdade – não libertinagem – do amor expressa em Jesus. Jesus cura no sábado, a religião vai contra, pois para a religião o sábado é mais importante do que uma pessoa curada; Jesus come na casa de um cobrador de impostor – Zaqueu -, e o censuram, pois para o povo da caixinha é impossível você almoçar com um pecador e não se contaminar, mas em Jesus é o pecador quem é contagiado pela graça e pelo amor; Jesus libera virtude e cura uma mulher que menstruava ininterruptamente há 12 anos, mas isso está errado, pois uma mulher neste estado não pode sair à público, não pode adorar junto com o povo, etc.

Em todo o momento Jesus ensina curando, cura ensinando, faz milagres didáticos para fazer com que todos entendam que o Espírito é livre, que o E spírito Santo sopra onde quer e como ele quer; em todo o momento Jesus buscar inculcar em todos que a vida é muito mais importante do que coisas, regras e normas, e que a salvação, que é o presente mais precioso, imensurável, que qualquer pecador pode encontrar, visto que ninguém a merece, por isso é graça, está acima de todas as coisas, inclusive de toda e qualquer cura, e é por isso que quando descem um paralítico pelo telhado, ao invés de logo curá-lo, Jesus se volta para o paralítico e diz para ele que os seus pecados estão perdoados; é neste mesmo sentido que ELE não livra o ladrão arrependido da cruz e da morte, mas diz para ele que o mesmo estaria no paraíso com o próprio Jesus.

É por isso que os acontecimentos mais marcantes da caminhada de Jesus e do agir do Espírito Santo se dá fora da religiosidade a fim de buscar ensinar, libertar e salvar os religiosos: Jesus conta uma história e diz que o Deus ouviu a oração de um publicano e não a do religioso; Jesus sai para ir ao encontro de uma mulher samaritana e faz da mesma a primeira mulher missionária relatada no novo testamento; Jesus atende ao pedido da mulher cananeia; Jesus liberta um endemoniado, o qual tinha 6 mil demônios no mesmo, e faz dele um missionário para 10 cidades; Jesus permite que uma mulher pecadora ungisse o seus pés; é por isso que Deus ouve as orações de Cornélio, um gentio, ao mesmo tempo que tenta convencer a Pedro que Pedro não deve considerar impuro a/ao que/quem ELE purificou e, soberba pregação de Pedro na casa de Cornélio, ELE interrompe Pedro e derrama o Espírito Santo sobre Cornélio e sobre todos que ali estavam; etc.

O texto já ficou grande, rs, mas o escrevo com o desejo de que O Libertador nos liberte de toda religiosidade, nos liberte de nós mesmos, nos tire da caixinha, nos faça compreender que pessoas são e sempre serão mais importantes do que coisas, regras, normas e liturgias e que a salvação eterna, a vida eterna, o estar com Jesus no Paraíso, é mais importante do que todas as coisas, inclusive mais importante do que curas, sucessos e riquezas.

Que, com a graça de Deus, o espírito do Evangelho que existe neste texto possa falar ao seu coração.

NELE, que veio para nos fazer livres, Rogério do Amaral.

SERÁ QUE O AMOR ACEITA TUDO? - ROGÉRIO DO AMARAL


É incrível como uma mente e coração tomados pelo pecado distorcem tudo para validarem os erros, os pecados.
Atualmente usam da palavra amor, inclusive com passagens bíblicas (textos fora do contexto) para justificarem os seus atos pecaminosos.
Quando Jesus está diante de uma mulher pega no próprio ato adulterando, Jesus a perdoa, mas diz para ela ir e não pecar mais (João 8); quando Jesus cura o paralítico no Tanque de Betesda e o cura (João 5), no versículo 14 ele diz ao mesmo para não pecar para que não suceda coisa pior; uma passagem que eu considero mais emblemática está em Marcos 10, onde Jesus diz que um jovem que chegou até a Ele e o perguntou o que deveria fazer para ter a vida eterna, quando Jesus expôs o que devia fazer o mesmo se recusou a fazer e foi embora; mesmo Jesus o amando não pôde tirar o livre arbítrio do rapaz e mudar a opinião do mesmo.
Neste breve texto quero dizer que o amor que não corrige não é amor, é conveniência; o amor que não espera arrependimento de pecados não é amor, é omissão. Os pais sempre corrigem ao filho a quem ama na esperança que o mesmo mude.
Por nos amar, Deus espera que nos arrependamos dos nossos pecados e o sirvamos integralmente.

NEle, que é o verdadeiro amor, Rogério do Amaral

JESUS E OS SOBRENATURAIS - ROGÉRIO DO AMARAL



JESUS E OS SOBRENATURAIS

Realmente estou ficando velho e, creio eu, com a velhice estou ficando mais atento, mais observador e mais sensível ao amor e às misericórdias de Deus.

Sou neto de uma "mãe de santo” e, até os 14 anos, vivi no mesmo quintal da minha vó e nos fundos do quintal ficava o terreiro de macumba da minha vó. Durante este tempo que aí vivi eu presenciei coisas que, nós chamamos de sobrenaturais, acontecerem; eu vi, ninguém me contou. Se formos conversar com alguns católicos os mesmos contarão milagres sobrenaturais que aconteceram com os mesmos; se pararmos para entrevistar kardecistas, serão muitas as experiências sobrenaturais que eles nos contarão; etc.

Estou sinalizando estas coisas para contar que em praticamente toda e qualquer religião encontraremos buscas do sobrenatural e testemunhos sobre os sobrenaturais. Quando Deus chama Moisés para libertar o povo no Egito nós vemos os outros “deuses” fazendo milagres, como os das serpentes. Lemos Atos dos apóstolos e aí encontramos uma jovem que era adivinhadora. Tanto biblicamente como na vida nós encontraremos pessoas de uma fé diferente da evangélica contando experiências sobrenaturais e testemunhando de preces/rezas/orações que foram atendidas.

O que desejo compartilhar com cada um que ler este texto é o fato de que acho que muitos de nós, muitos mesmo, ainda não entenderam quem é Jesus, ainda não compreenderam o amor de Jesus, ainda não discerniram a real razão do sacrifício de Jesus, ainda não alcançaram, nem com o entendimento e nem com o espírito, o que Jesus conquistou para nós e nem quem é ELE em nós.

Não desejo que o texto fique muito grande, então não espere muitas passagens bíblicas aqui. Em Efésios 1:3 Paulo diz que nós já fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus; João 19:30 diz que Jesus consumou, bateu o martelo, acabou com as dívidas que tínhamos e com as acusações que eram contra nós (também Cl 2); em 1 João 4:4 diz que maior é o que está em nós do que o que está no mundo; em Mateus 28 diz que Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos; em João 20:21 Jesus disse que como o Pai o enviou, ELE (O Pai) também nos envia, etc. Estas passagens e tantas outras nos garante, nos afirma que o Senhor Jesus já conquistou a maior vitória que o ser humano limitado, criado, pecador, pode ter, isto é, com o Seu sacrifício, morte e ressurreição ELE perdoou os nossos pecados, nos concedeu a graça da vida eterna, nos deu a autoridade, graça e unção para pregarmos o Evangelho e repreender as trevas (Marcos 16) e que Sua fidelidade nos acompanhará todos os dias e em todos os momentos.
Entender que o que é Santo, Santo, Santo, Criador dos céus, da terra e do mar e de tudo que neles há se tornou homem para nos resgatar, para nos salvar, para nos dar a vida eterna, teria que ser o suficiente para vivermos-dizermos algumas coisas que adentrou o coração de Paulo e o impulsou a viver e para a vida: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gl 2:20); Porque para mim o meu viver é Cristo e o meu morrer é lucro (Fp 1:21); Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1 Co 11:1); Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal 92Co 4:11); Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8:32-39); etc.

Já sei, o texto ficou grande, foi mal. Vou concluir.
O que observo hoje é que a maioria dos cristãos vão ao culto e oram sempre em busca do sobrenatural, sempre em busca dos arrepios, sempre em busca do emocionalismo (claro que existem os verdadeiros adoradores, a verdadeira igreja do Senhor). Raramente encontramos alguém que ama tanto a Jesus a ponto de servi-Lo o tempo todo por quem ELE é e pelo que ELE já conquistou para nós, pelo que ELE já nos concedeu. Raramente encontramos pessoas que digam para Deus: que se cumpra em mim o Seu querer. Raramente encontramos pessoas que se reúnem para prestar culto a Deus – tendo no coração a gratidão por poder fazê-lo, pois sabe que isso é graça -, para ouvirem a Sua Palavra e quererem ser libertos pela Palavra. Raramente encontramos alguém que queira estar em Jesus, viver em Jesus, se mover em Jesus por quem ELE é e não pelos sobrenaturais que, individualmente, almejamos. É muito assustador, pelo menos para mim o é, ver pessoas que se reúnem somente para buscarem o que entendem como sobrenatural, para satisfazerem os próprios caprichos, como se Jesus tivesse a obrigação de todos os dias, em todas as reuniões, em todas as orações, ter que estar provando para estes que ELE é Deus, que ELE é Todo-Poderoso, que ELE é misericordioso, que ELE é o Deus do sobrenatural, etc. Parece que Jesus nunca é bom o suficiente, que Jesus não fez mais do que o suficiente por nós (João 3:16). Parece também que Jesus tem uma carência, uma necessidade de se mostrar todo o tempo para os que se dizem cristãos a fim de que ninguém se vá, a fim de que ninguém deixe de “prestar culto a ELE”; vejo cristãos vivendo como filhos mimados que sempre têm que receber o presente que desejam, do contrário batem o pezinho e fazem biquinho eviram as costas.

Saiba, arrepios e sobrenaturais encontramos em todo e qualquer lugar, mas ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, é amar ao próximo como Jesus nos amou; ser cristão é compreender que Jesus nos basta; ser cristão é fazer, de fato, de Jesus o motivo da nossa canção, é buscar viver-ser como Jesus viveu-foi/é, é cumprir o chamado que ELE nos deu, é obedecê-Lo em tudo.

O maior acontecimento sobrenatural foi Deus se fazer homem, em Jesus, para morrer a nossa morte, perdoar os nossos pecados a fim de que possamos viver eternamente com ELE; é Jesus ter sofrido no meu e no seu lugar; é Jesus ter acabador com a separação que havia entre o homem e ELE e, através de Jesus, nos dar acesso a ELE como Adão e Eva tinham antes de pecar, isto é sobrenatural.

Oro para que aprendamos realmente a amar Jesus tendo o entendimento de quem de fato ELE é do que ELE conquistou na cruz do calvário.

NELE, único digno de ser adorado, Rogério do Amaral.