http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SERVIÇO E JUSTIÇA - ROGÉRIO DO AMARAL



SERVIÇO E JUSTIÇA

Segundo João 1:14 e Filipenses 2:1-11, Jesus é Deus encarnado, Jesus é Deus esvaziando-se de Si mesmo para fazer-se homem e morrer como maldito-culpado (mesmo não tendo pecado). Jesus,  o Eterno, enquanto caminhava, comia, bebia, dormia, chorava, etc, entre os mortais, disse que ELE não veio para dar servido e sim para servir e dar a (própria) vida em resgate de muitos, Jesus também lavou os pés dos Seus discípulos e disse que os seus discípulos tinham que fazer o mesmo e que, fazendo os mesmo, seriam felizes (João 13:1-17).

Paulo, que não estava entre os 12 que caminharam com Jesus, entendeu e incorporou tanto a essência de Jesus, de deixou tanto ser usado pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO, que disse (pois assim vivia) algumas coisas fantásticas: 2 Coríntios 12: 14 "Agora, estou pronto para visitá-los pela terceira vez e não lhes serei um peso, porque o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. Além disso, os filhos não devem ajuntar riquezas para os pais, mas os pais para os filhos. 15. Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente";
Filipenses 1: 23 "Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24. contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. 25. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, 26. a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa";
Gálatas 6: 14. "Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. 15. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. 16. Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus. 17. Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus", entre outras declarações lindas.

Ao olharmos para os ensinamentos de Jesus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós, e ao olharmos para os ensinamentos de Paulo (ensinamentos sempre baseado nos ensinos de Jesus), vemos, tanto um quanto outro falando da importância da justiça, falando que os que são de Cristo devem ser justos; Jesus chegou a dizer que felizes são os que têm fome e sede de justiça (entenda que justiça aqui é permeada de graça, misericórdia, compaixão, bondade e longanimidade).

Baseado nesta essência do Evangelho, que supracitei, digo que o/a verdadeiro/a cristão/ã, a destacar os que são líderes (Leiam as cartas de Paulo a Timóteo) tem que ter o coração ardendo para servir, para ser servo do outro, até mesmo do inimigo (Rm 12:20), tem que estar predisposto a entrar na brecha a fim de que a justiça seja feita, seja estabelecida.

O/a verdadeiro/a cristão vive para melhorar-aliviar-salvar-edificar-suprir a vida do/a próximo/a.

Que o Senhor converta os nossos corações.

NEle, que deu o exemplo de ser servo e fazer justiça, Rogério do Amaral

Um comentário:

  1. Sabemos que é um difícil exercício, mas não somente necessário, mas urgente fazê-lo. Excelente reflexão, pastor. Suas postagens diárias nas redes sociais tem me feito muito bem, além de me ajudar a compreender o que é o verdadeiro evangelho de Jesus. Gratidão.

    ResponderExcluir

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!