http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sábado, 15 de setembro de 2018

APENAS ME EXPRESSANDO - ROGÉRIO DO AMARAL






APENAS ME EXPRESSANDO

Converti-me aos 22 anos de idade, hoje estou com 47 anos. Quando me converti fui discipulado, ensinado sobre Jesus e as Escrituras, através de grandes amigos/as da Metodista e da Assembleia de Deus. Deus sabe o quanto, em meio a acertos e erros, eu sou grato a Deus pela vida destes que alicerçaram para eu conhecer de Jesus e permanecer firme no Caminho, na Verdade e na Vida (eterna e abundante) que é o próprio Cristo Jesus.
          O tempo passou, fui tendo as minhas próprias experiências e mergulhando nos estudos das Escrituras (Bíblia). Hoje tenho 25 anos de cristão, praticamente 17 de pastoreio, sou um ardente estudioso da Palavra de Deus, ainda que hoje eu estudo da maneira informal (não acadêmica) e cada vez mais estou sendo convencido, diante desta minha caminhada, que poucos hoje pregam e ou vivem o Evangelho de Jesus.
          Eu tenho a certeza de que um/a cristão/ã que não tem Jesus como SENHOR de fato e de verdade, que não busca viver segundo ELE viveu (SEU caráter, amor, compaixão, sem acepção de pessoas, que se dê ao próximo por inteiro, que não entendeu que tem que se viver para levar salvação ao próximo, para proporcionar uma vida justa ao próximo, que não entendeu que tem que negar a si mesmo todos os dias a fim de que a vontade de Deus prevaleça, que não se rendeu para viver dependendo somente e exclusivamente de Deus Pai, que não discerniu que com Deus não se faz barganha, até porque tudo vem dELE e tudo é para ELE), ainda não teve realmente a revelação de quem é Jesus, ainda não teve os olhos espirituais abertos para o que as Escrituras falam e ensinam, ainda não foi realmente convencido pelo Espírito Santo.
          Gente, olhem ao redor, vejam de fato o que tem levado o povo às igrejas? Qual tem sido o sentimento-entendimento para se reunir num templo? Qual é de fato a compreensão, a revelação que tem movido o povo a dizer que é cristão (seguidor-imitador de Cristo)? Como tem sido no nosso comportamento tanto dentro quanto fora da igreja mediante o que nós dizemos crer e que muitas das vezes defendemos nos discursos?
          Nos vejo cada vez mais longe dos versículos que colocarei abaixo:
Jó 1:21-22 “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”;
Habacuque 3:17-19 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)”;
Isaías 6:8 “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”;
João 3:30 “É necessário que ele cresça e que eu diminua”;
Rm 12:7-21 “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem;
Lucas 6:27-37 “Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores. Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não series condenados; perdoai, e sereis perdoados;
1 João 4:7-8 “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.´
1 Coríntios 6:1-12 Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos? Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Portanto, se vocês têm questões relativas às coisas desta vida, designem para juízes os que são da igreja, mesmo que sejam os menos importantes. Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes! O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos! Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine”.
          Sei que são muitos os textos supracitados como também sei que existem poderia citar a Bíblia toda para falar que viver sem buscar caminhar pela perspectiva de Jesus para a vida, que viver sem se render a Jesus, sem se entregar à Verdade que Liberta, sem amar ao próximo como a si mesmo, sem querer sempre dar razão a Deus, sem ter a dimensão de quem Deus é de quem Somos em Deus, sem compreender o que Jesus conquistou na Cruz em nosso favor e o que nós somos nELE e para ELE, é viver apenas como um religioso cheio de crendice, mas jamais como Embaixadores/as de Cristo (2 Coríntios 5:19-20), jamais como discípulos/as de Jesus (Jo 13:35).
          NELE, com o desejo de todos chegamos à unidade da fé, ao pleno conhecimento da verdade e à maturidade a fim de atingirmos à estatura de Cristo Jesus, Rogério do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!