http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2018

FOMOS CHAMADOS/AS - ROGÉRIO DO AMARAL






FOMOS CHAMADOS/AS

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara” (Mt 9:37-38); “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mt 28:19-20).

Eu tenho o chamado, jamais vou me calar! Eu tenho o chamado, o Evangelho anunciar...” Esta é uma parte da letra de uma música do Grupo 4 por 1 muito tocada e cantada há um tempo atrás. Contudo, quando olho para a nossa realidade de Igreja de Cristo, vejo que não temos vivido o que cantamos e até pregamos. No máximo falamos de um Jesus que é mais o gênio da lâmpada de Aladim do que o Jesus que a Bíblia nos relata e que bem pregaram e vivenciaram os discípulos de Jesus, como nos conta o Livro de Atos dos Apóstolos. Hoje vemos templos cada vez mais cheios e vidas cada vez mais vazias do Espírito Santo; vemos cada vez mais programa gospel na tv e cada vez menos Jesus no programa das vidas do povo que se diz Cristão; vemos várias pessoas querendo mudar o Evangelho de Cristo e cada vez menos pessoas se deixando mudar pelo Evangelho que transforma a vida do ser humano e que dá vida eterna ao mesmo; vemos pessoas que falam muito de um Jesus, mas que mostram, com a prática de vida, não conhecerem o Jesus sobre quem falam.

     Poderia gastar folhas falando que o que temos vivido e “pregado” é tudo menos o Evangelho da Salvação, que é tudo menos o Jesus que é Deus e Salvador, que é tudo menos A Mensagem da Cruz que faz com que aquele que a recebeu seja lançado ao próximo em AMOR.

       Amados (as), temos o chamado para sermos luz do mundo e sal da terra (Mt 5:13-16), para em tudo sermos bons exemplos (Fp 3:17, 1Tm 4:12), para darmos bons testemunhos (At 10:22, 16:2, 22:12, 28:23) e para pregarmos o Evangelho em tempo e fora de tempo (2Tm 4:1-2). E o meu apelo é para que reflitamos no que a Palavra de Deus nos diz que somos e para que servimos, e feito isto, analisarmos o que realmente temos sido e como temos vivido. Lembremos que nós fomos chamados para sermos a “boca de Deus na terra” e para testemunharmos o Amor de Jesus Cristo.
       
         Quando Isaías se encontra com o Senhor (Isaías 6), logo após reconhecer a santidade do Senhor, Isaías se arrepende dos seus pecados, logo é purificado, em seguida ouve a Palavra e é confrontado pela necessidade de fazer a obra de Deus, ao que prontamente Isaías responde: Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! ". O mesmo acontece com Mateus, com João, com Pedro (Mt 4:18-22; 9:9-13), com Paulo no caminho de Damasco ((At 9) e tantos outro no decorrer da história e o continua fazendo até os dias atuais; e Jesus continua chamando você.

      NELe, que chama e capacita para a boa obra,
            Rogério do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!