http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CONVERSÃO -- ROGÉRIO DO AMARAL






A CONVERSÃO

            A palavra conversão vem do grego μετάνοια que significa metanóia (João 3), que quer dizer uma volta de 180º, uma mudança de mente, de comportamento, onde-momento em que o indivíduo que se converteu volta na direção contrária, oposta a qual ele vivia. Sendo que ele não somente volta no sentido contrário, com comportamentos e pensamentos contrários, mas também vem denunciando os erros e enganos em que outrora ele trilhava a fim de os que andam em trevas, andam no engano, andam no caminho da morte sejam alertados e tenham o entendimento aberto (Isaías 9:2, Mateus 4:16, João 8:32, João 14:6). A pessoa, agora convertida, que experimentou o novo nascimento, também mostra que estes caminhos, agora denunciados, são caminhos que parecem bons, mas que no final são caminhos de morte (Pv 16:25), e, após fazer esta denúncia, ele direciona os outros ao caminho certo, ao caminho da verdadeira vida, o caminho da vida eterna, o caminho da paz (Jo 14:6 e 27).

            Este ser transformado e mergulhado no caráter e no amor de Jesus Cristo, passa a viver uma vida na qual o coração dele arde no desejo de resgatar as pessoas do caminho equivocado, das direções erradas (Ef 4:23, Rm 12:2), pois ele sabe que assim vivendo, que perdendo a vida para este mundo mal, mas vivendo em busca de resgatar o maior número possível de vidas, afastando-se e buscando afastar outros deste caminho de engano, ele ganhará a vida, não só vida, mas vida abundante, ganhará a vida para a vida eterna em Jesus e com Jesus Cristo (Mt 10:39).

            Este viver no caminho da vida, após ser liberto pela Verdade (Jesus), é viver uma vida de amor, uma vida que denúncia o pecador, mas que não faz acepção de pessoas (Romanos 12), é viver uma que ama a todos (1 João 4:7-8), é viver à semelhança de Jesus, vida esta que o próprio fato-ato de viver mostra aos outros o caminho de Vida, que é Jesus, e o caminho da morte, que é viver sem Jesus (João 10:10); como disse o grande pregador Charles Spurgeon: “Pregue o Evangelho em todo o tempo, se necessário for, use as palavras”.

            Desejo que você pense se de fato você se converteu, se você entendeu o que é viver sem Cristo e o que é viver com e para Cristo e para o próximo. Como é a sua caminhada? Se Ela não se enquadra nisto escrito acima (que é a Verdade da Bíblia), ore a Deus e se entregue agora mesmo, de fato, a Jesus e, aí, você sentirá a Verdadeira Paz que excede a toda compreensão humana e terá uma vida de amor na vida e em vida (Lc 24:36; Jo 14:27; Jo 16:33; Jo 20:21). 

            NELE, que nos chama para conhecer o amor e viver o amor, Rogério do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!