http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A CORAGEM VERDADEIRA - ROGÉRIO AMARAL (Escrito em 25/10/2005)




A CORAGEM VERDADEIRA 


Certa vez li numa blusa o seguinte dizer: “Andar com Jesus no peito é fácil, difícil é ter peito para andar com Jesus”.

            É interessante repararmos que em toda a história humana o homem (ser humano) buscou conquistas, procurou se destacar demonstrando coragem, ferocidade audácia, etc.

            Vivemos em dias onde se diz que não se deve levar desaforo para casa. Que quem bate tem que levar também. Outros andam armados para impor medo por onde passam, achando que têm que ser respeitados através da coragem que demonstra e do medo que causam aos outros.

            Vivemos a era dos bad boys, dos garotos pitbulls, dos justiceiros armados, dos xerifes de bairros, dos matadores de aluguel, dos fortões das academias, etc.

            Diz a Bíblia no livro de Filipenses, no capítulo 2, que Jesus sendo Deus humilhou-se até morrer como maldito. Isto é, o Todo Poderoso, o Senhor e Criador de todas as coisas, demonstrou a MAIOR CORAGEM possível, amor a cada um de nós, a ponto de tomar a forma humana, viver como uma pessoa financeiramente humilde, ser acusado sendo inocente, ser injustiçado sendo justo, ser mal tratado fazendo sempre o bem, enfim..., Ele mostrou a MAIOR CORAGEM quando resolveu viver AMANDO NA TOTALIDADE DO AMOR, o amor que perdoa, que não arde em ciúme, que não busca os seus próprios interesses, que não carrega mágoas, que não se alegra com a injustiça e nem com a derrota dos outros, que não se vinga, etc. (I Co 13), mas é um amor que se dá, que olha com esperança, que caminha na contramão da maioria, pois é corajoso para saber que mesmo sendo minoria, mesmo sendo ridicularizado, mesmo sofrendo, sabe que somente amando assim, vivendo assim, é que realmente se é feliz, é que realmente SE É CORAJOSO.

            Normalmente se tem coragem para fazer o que é errado, o que separa, o que desune, o que causa um gosto amargo na vida e faz com que se tenha medo de viver. Para odiar, para brigar, para se vingar, para matar, etc, porém, normalmente se é covarde para perdoar, para se dar, para apaziguar, para compreender, etc.

            Só se é corajoso quando vive AMANDO NO AMOR TOTAL. Mas eu pergunto: ONDE ESTÃO OS CORAJOSOS?!?!?

Rogério Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!