http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

JÁ SOMOS ABENÇOADOS PARA PODER ABENÇOAR - ROGÉRIO AMARAL




SOMOS ABENÇOADOS

Incessantemente a Bíblia nos convida a trabalharmos sempre -Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Ec 9:10)”, a aproveitarmos todos os momentos para apregoarmos o Reino de Deus  - “ Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina (2Tm 4:2)”, a colocarmos a mão no arado (Lc 9:62). Enfim, fomos chamados para sermos os que implantam o Reino de Deus (At 28:13; Rm 14:17; (I Co 4:20...), os que anunciam as Boas Novas da Salvação e Vida Eterna (At 16:17), os que mudam o mundo (Mc 16:15; Rm 12:2; Fp 2:15).

Amados/as, digo tudo isto para que entendam que já somos abençoados (Leia Efésios 1), já somos salvos (Leia Efésios 2), já somos filhos e filhas de Deus (Leia Efésios 3), já somos templo do Espírito Santo, já temos um Deus que nos ama e ama até o final, um Deus que peleja as nossas causas e nos livra do todo o mal. Agora, o que cabe a nós é trabalharmos para Deus, é de servi-Lo servindo ao próximo, é de amá-lo amando ao próximo. Devemos parar com esta mentalidade de somente querermos as bênçãos que nos agradam (Tg 4:2-3), de querermos estar em locais, lugares e situações que somente nos agradam.

Amados/as, é mais do que tempo de colocarmos as mãos no arado, é nos darmos por amor, nos darmos em amor (Mc 8:35) em gratidão. Somos a Igreja do Senhor, somos o Poder e Amor de Deus manifestos sobre a Terra, somos os Ministros e Embaixadores do Rei; Cristo em nós é a esperança da glória, é a esperança deste mundo (Colossenses 1:27); somos a justiça de Deus para este mundo (Mateus 5:6, 5:13); somos a loucura de Deus para levar paz, justiça e esperança para este fundo de tal maneira que confundamos os sábios deste mundo (Pv 25:21-22 e Romanos 12:20 “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você”; 1 Coríntios 1:25 “Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem”; 1 Coríntios 3:19 “Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles”).

Assumamos este papel, de nos colocarmos como os soldados que marcham e guerreiam numa guerra onde a Vitória já é certa, pois o nosso General é Cristo Jesus.

            Pensem nisso! Saibam que Aquele que começou a Boa Obra é Poderoso para completá-la.

            NEle, que confiou tamanha obra a nós,
Pr Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!