http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

REFLEXÃO: APROVEITE CADA MOMENTO - Pr ROGÉRIO AMARAL




APROVEITE CADA MOMENTO
Tenho o costume de dizer que, como pastor, nunca fui realizar um ato fúnebre onde a pessoa morta era uma pessoa ruim, pois em todos estes momentos todas as pessoas que falaram sobre tais mortos diziam que os/as falecidos/as eram pessoas boas, quase santas.
       Hoje soube de uma pessoa que ficou 10 anos sem falar com a própria mãe, até que um determinado dia o mesmo decidiu falar com a mãe e no dia seguinte sua mãe faleceu.
       Há 06 dias saímos, minha família e eu, do Peru em retorno ao Brasil de maneira definitiva. Os 7 dias que antecederam a nossa partida foram dias de uma mescla, uma mistura de sentimentos, de emoções e de descobertas. Muitos foram os dias em que eu me senti um frustrado, um fracassado na missão que Deus me confiou para realizar no Peru. Foram muitos os dias em que ficava sozinho pedindo perdão a Deus, pedindo misericórdia e pedindo que ELE nos capacitasse a realizar o que fomos, eu e minha família, a realizar. Quando anunciamos que viríamos começamos a ouvir relatos, testemunhos de pessoas e família as quais nós, tanto individualmente como também como família, pudemos alcançar, pudemos abençoar, pudemos ajudar, então os sentimentos se encontraram, pois, era a tristeza da partida com a alegria das coisas boas que ouvimos e ainda continuamos a ouvir.
       Não sei se é lamentavelmente ou não, mas nós somos movidos pelo que vemos, sentimos, tocamos e pelo que em nós toca. Devido a isso, muitas vezes nos alegramos por resultados que vemos (aos cristãos digo que temos que caminhar-viver pela fé, obedecendo a Deus e crendo que nELE todas as coisas cooperam para o bem – Rm 8:28), pelo o que as pessoas dizem e ou mostram, e se não temos os sinais, nos abatemos e muitas vezes até desistimos.
Por que conto estas coisas nesta reflexão? O faço para que venhamos a pensar sobre todos os momentos em que respiramos, pelos momentos que estamos vivos. O que quero dizer é que sempre temos a possibilidade de amar, de pedir perdão, de abraçar, de beijar, de elogiar, etc., e muitas são as vezes que deixamos isso para depois, deixamos para amanhã, o problema é que o amanhã, o depois nem sempre chega, nem sempre nos dá a oportunidade. Também para que analisemos que quando se faz o que é correto (correto mesmo, não digo correto na perspectiva individual, digo correto dentro de uma sociedade civilizada e mais ainda, se somos cristãos, correto aos olhos de Deus correto na visão e essência do amor), quando se faz o que é de bom caráter, quando se pratica o que é justo e humano, não se preocupe e nem se detenha com reconhecimentos, aprenda a se alegrar, a se deleitar pela realização do que é bom, pela satisfação do coração que realiza o que é justo, pelo regozijo de uma consciência que se vive na verdade e na pureza do ser.
Nos enterros dizem coisas lindas para corpos que não têm mais vidas, que não podem mais ouvir; a pessoa que voltou a falar da mãe perdeu 10 anos de poder desfrutar de alguém que o amou desde sempre, depois não teve nenhum dia mais para se alegrar com a sua mãe; eu sofri tanto por não ver o resultado das obras das minhas mãos, não consegui me alegrar pela possibilidade de dar o meu melhor ao próximo em nome e no amor de Deus, se eu não tivesse vindo embora da maneira que as coisas se deram eu não sei se teria ouvido as coisas que ouvi e ouço e talvez continuaria a me culpar e julgar-me com condenação, no meu caso de quem caminha por fé, é pensar e reagir contra a fé que se diz e prega ter.
Meu Deus! Isso já está enorme! Vou parar por aqui.
Pense nisso!
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás – Eclesiastes 11:1;
Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” – Lucas 9:62.
NELE, que é tudo em nós e o é hoje, agora e sempre, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!