ELE/A ERRA TAMBÉM
Cada vez mais tenho visto as pessoas sempre tentando justificar um erro apontando um outro erro, sendo que este outro erro que aponta é sempre um erro que o outro comente. É mais ou menos assim: Eu faço isso, mas outras pessoas fazem aquilo. Isso vejo tanto na vida como ela é, como ela se dá, como também vejo no meio dos religiosos, inclusive, e talvez até numa maneira mais acentuada, no meio dos evangélicos.
Parece, analisando a maioria, que as pessoas não pensam mais em acertar, em evitar o erro, em assumir as próprias responsabilidades, antes preferem permanecer no erro e apontar um erro “maior”.
Todos nós erramos, contudo todos nós podemos melhorar e, mais ainda, podemos assumir nossas decisões, nossas escolhas, nossos erros e poupar as acusações, que não produzem edificação, que não produzem melhoras, aos que já têm que viver com os seus próprios erros.
O interessante e lamentável é que isso não é novo. No livro de Gênesis encontramos Deus arguindo a Adão pelo erro, pelo pecado cometido pelo mesmo, e Adão, de primeira, “sem deixar a bola cair”, acusa a Eva que por sua vez, “dar uma bicicleta” e acusa a serpente. E esse filme vai se repetindo, se repetindo e nós vamos cada vez mais ficando piores e até mais covarde.
Sabe, você pode errar, eu posso errar, você pode permanecer no seu erro se assim você deseja, como eu também posso ter esta opção, mas você e eu também podemos mudar esta história, principalmente se buscarmos a Deus, e sermos pessoas melhores, e sairmos do caminho do erro, o que não podemos é justificar as nossas escolhas equivocadas apontando, acusando os erros dos outros. Erro é erro! Era erro ontem, o é hoje e o será amanhã.
Entendo, creio que não estamos aqui para medir tamanho, dimensão dos erros, que não estamos aqui para comparar os nossos erros com os dos outros e, sim, estamos aqui para melhorarmos, para aprendermos com os nossos erros e com os erros dos outros, para nos tornarmos pessoas melhores, alcançar uma sociedade melhor e, como eu creio, buscar nos arrependermos dos nossos pecados e buscarmos a ser à imagem e semelhança de Deus.
Pense nisso!
NELE, que sabe quem somos e está disposto a ajudar-nos a sermos pessoas melhores, Rogério Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!