http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2018

REFLEXÃO: DEPENDE DAS MÃOS - ROGÉRIO AMARAL




DEPENDE DAS MÃOS

O TEXTO QUE SEGUE FOI ESCRITO EM 2010,  PORTANTO PODE-SE LÊ-LO FAZENDO UM UPGRADE

         Ao lermos o livro de Gênesis, no capítulo 3 e versículos 4 e 5, encontraremos dois irmãos, Caim e Abel, oferecendo ofertas-sacrifícios a Deus, no entanto a passagem diz que Deus se agradou de Abel e de sua oferta, ao passo de que não se agradou de Caim e de sua oferta. Observe que antes de falar da oferta fala-se da pessoa que está oferecendo a oferta. Dito isto, vamos para o texto abaixo. Texto este que não é meu, no entanto sofreu adaptações, modificações minhas.

Uma bola de basquete...
nas minhas mãos vale uns R$ 35,00,
nas mãos do Oscar vale uns R$ 7.000,00.
Depende das mãos que a seguram...

Uma bola de vôlei...
nas minhas mãos vale uns R$ 25,00,
nas mãos do Tande vale uns R$ 5.000,00.
Depende das mãos que a seguram...

Uma raquete de tênis...
em minhas mãos não tem uso algum,
nas mãos do Guga o tornou o número 1 do Mundo.
Depende das mãos que a seguram...

Uma vara...
em minhas mãos vai manter os animais afastados de mim,
nas mãos de Moisés abriu o Mar Vermelho.
Depende das mãos que a seguram...

Um estilingue...
nas minhas mãos é apenas um brinquedo,
nas mãos de Davi tornou-se uma arma poderosa.
Depende das mãos que o seguram...

Dois peixes e cinco pães...
nas minhas mãos se tornam alguns sanduíches,
nas mãos de CRISTO alimentaram multidões.
Depende das mãos que os seguram...

Pregos...
nas minhas mãos podem significar a construção de uma casa,
nas mãos de CRISTO significaram a SALVAÇÃO DO MUNDO.
Depende das mãos...

         A Bíblia, no salmo 139 diz que a nossa vida é um projeto de Deus, a Bíblia diz ainda, em algumas passagens, destacando o livro de Gênesis, que tudo que Deus faz é bom, chegando ainda a dizer que Deus fez tudo bom, tudo reto, mas o homem quem buscou novas invenções.
         Por favor, entenda o que estou dizendo. Não digo que Deus quer que sejamos robôres, visto que Deus nos deu o livre arbítrio. O que estou dizendo é que você deve confiar no Senhor e em Sua palavra, que você deve orar a Deus e buscar nELE o que de fato é melhor para você, que você deve se voltar para ELE e confiar nELE, pois Deus tem e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Como você pode concluir agora, tudo depende das mãos...
Então coloque suas preocupações, seus sonhos, seus anseios, suas frustrações, seus temores, seus interesses, SUA FAMÍLIA, SUA VIDA, etc, nas mãos de DEUS, pois TUDO depende das mãos que os/as tem.
 
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”
(Sl 37:5);
 “Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos”
(Sl 119:73).

         NELE, que não erra e nem se equivoca, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!