http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2018

REFLEXÃO: GRUMARI - ROGÉRIO AMARAL



ESCRITA NO COMEÇO DE 2016


GRUMARI
Paz e bem! Aqui estou e desejo que a reflexão que segue seja de benção para todos.
        Todos que me conhecem sabem o quanto sou apaixonado por praia e ir ao Rio de Janeiro e não ir à praia é algo inadmissível para mim, é como se fosse um pecado, rs.
        No meu último dia no Brasil eu consegui ir à praia, ainda que por 150um tempo curto, somente 150 minutos, mas consegui ir. Era uma segunda-feira e eu cheguei bem cedo, devido a isso a praia estava quase deserta, o que me proporcionou contemplar toda a natureza que existe na praia do Grumari e também poder orar a Deus.
        Enquanto eu contemplava a natureza e orava ao Senhor eu lembrava do que está escrito no livro de Gênesis onde nos mostra Deus criando o mundo. Eu digo para vocês, Deus é muito criativo e tem um bom gosto incrível! Na praia do Grumari encontramos juntos, praticamente um entrando no outro, o mar, as árvores, as montanhas, a estrada asfaltada, é uma mistura natural com o dedo do homem que encanta a qualquer ser. Então eu orava e agradecia a Deus por ter nos dado a possibilidade de ser o mordomo (segundo a Bíblia, através de Adão, Deus nos colocou para cuidar de toda a sua criação, pena que não cumprimos este mandado e privilégio).
        Dentro de tantas coisas que eu pude presenciar, analisar, meditar, foi o fato de que a vida poderia ser muito mais gostosa, proveitosa, saudável se soubéssemos a viver com as coisas simples. Eu tenho a certeza que você e eu, que nós nos matamos de trabalhar, que destruímos a natureza, que nos corrompemos em todos os sentidos, porque buscamos ter o que não é vital, porque buscamos ser o que a sociedade diz e não o que realmente somos, porque vivemos, percebendo ou não, uma disputa, uma competência com o outro, como se a nossa felicidade tivesse baseada na opinião do outro ou se temos ou se somos mais do que o outro.
        Sei que temos que trabalhar, produzir para sobreviver, o livro de Gênesis também fala isso, mais também sei que busco ter mais do que precisamos, que a maioria de nós passou a valorizar a aparência, passou a valorizar mais o ter do que o ser.
        Sentado na cadeira de praia na praia de Grumari, praia que conheço desde sempre, fiquei olhando como Deus caprichou, principalmente no Rio de Janeiro, rs, para nos dar belezas indizíveis para disfrutarmos. Está ali sentado ou me banhando é a melhor terapia que eu poderia (creio que qualquer ser humano) ter.
        Louvo a Deus por me permitir desfrutar de tamanha beleza e terapia natural-divina. Oro a Deus para que nos ajude-ensine viver felizes na simplicidade, principalmente sem que destruíamos a natureza e nem a nós mesmos em busca do que não é vital.
        Frequentemente vejo postes sobre a saúde que provocam um verdadeiro abraço, uma verdadeira amizade, uma gargalhada espontânea e sincera, uma consciência limpa, etc. Coisas simples, que podemos dar, receber e ter sem gastar nada, contudo perdemos a simplicidade gloriosa e saudável de viver e entramos por um caminho de sempre complicar e desvalorizar a vida.
        Deixo aqui alguns versículos:
Gênesis 1:31 “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia”; 1 Timóteo 4:4 “Pois tudo o que Deus criou é bom, e, nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças”; Eclesiastes 7:29 “Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções”.
        NELE, que tudo fez para que tenhamos vida e vida em abundância, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!