http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2018

REFLEXÃO: VITÓRIAS E VITÓRIAS - ROGÉRIO AMARAL




Vitórias e vitórias

Há muitos ouve-se a frase que diz que se uma pessoa acreditar ela pode alcançar todos e quaisquer sonhos, a cada momento vemos alguma pessoa que há realizado o seu sonho, que há alcançado o seu objetivo dizer que se as pessoas acreditarem elas realizarão os seus sonhos. Confesso que sempre busco ouvir-assistir essas coisas com o olhar otimista, com o sentimento de compreensão buscando entender que a pessoa que fala o faz porque está extravasando sua alegria, que está explodindo de contentamento, busco entender que neste momento a pessoa está vivendo um misto de emoções muito fortes. Todavia, quando isto se torna tão corriqueiro, tão frequente como está sendo, eu começo a me preocupar com o que está sendo encucado na população.
        Minha preocupação está no fato de que isso não é verdade. Vá dizer isso para as pessoas que morrerão no oceano fugindo da Turquia e ou Síria! Experimente dizer isso para as pessoas que moram nos lixões de nosso Brasil! Tente dizer isso para aqueles que foram expurgados da sociedade! Chegue perto de uma família que perdeu uma criança com uma bala perdida e afirme que esta família pode tudo! Se volte e diga isso para alguém que ficou tetraplégico na sua adolescência.
        Por favor, entenda que eu não estou aqui sendo pessimista, que estou aqui desestimulando as pessoas, o que estou querendo dizer é que muitos disputarão, mas nem todos vencerão, que muitos obtêm a vitória de conseguir ir para às olimpíadas, mas outros muitos ficaram no caminho e que esses conseguiram chegar às olimpíadas somente um que ganhará o ouro. O que estou buscando fazer é firmar os nossos pés no chão firme da realidade da vida.
        Ninguém alcança sem sonhar e lutar por este sonho, ninguém tem sucesso sem correr atrás e vencer os desafios, ninguém será vencedor se desistir diante dos obstáculos ou mesmo após uma derrota. É necessário sonhar, é necessário “correr atrás”, é necessário se preparar, se aperfeiçoar para alcançar o sonho, no entanto também é necessário saber que nem todos chegarão onde deseja, nem todos alcançarão o que se almeja, nem todos terão o que busco.
        Mas não ter o que se sonha não pode nos impedir de ser feliz com o que se tem. Não ter alcançado o nosso objetivo não pode apagar de nós a vida que foi vivida na busca do objetivo; não ter realizado o sonho não pode tirar de nós o gozo de sonhar; não ter logrado o que se planejou não pode tirar de nós as emoções vividas no transcurso da busca.
        Tenho 47 anos e sei que há coisas que sonhei e não alcancei e sei que umas delas já não posso mais alcançar, mas ainda assim continuo tendo meus sonhos e irei, dentro do possível, buscá-los. Mas também sei que há coisas com as quais não sonhei e me chegaram como enorme benção de Deus! Há vitórias que não planejei, mas as alcancei até mesmo quando buscava as que achavam ser as principais para mim.
        Existem os sonhos que por um motivo ou outro entram em nossos corações, mas isso não quer dizer que vamos realmente alcança-los como também não quer dizer que esses sonhos nos farão felizes. Por isso quero que você busque os seus sonhos, mas mais ainda quero que você aprenda a valorizar a cada dia que Deus lhe dar como presente, a cada pessoa que você conhece, a cada experiência que você vive, a cada vitória que você tenha, ainda que parecem pequenas no momento, que ainda aprenda a valorizar as derrotas, as dificuldades, pois elas nos ajudam muito a nos fortalecermos e até nos prepara para chegarmos mais longe.
        Deixo aqui alguns versículos escritos pelo apóstolo Paulo: Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece – Filipenses 4:11-13.
        Pense nisso!
        Nele, que sabe o que realmente é bom para cada um e para todos, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!