http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

terça-feira, 24 de julho de 2018

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS - ROGÉRIO AMARAL




FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS

            Eu, ridiculamente, fico tentando olhar para a família com o ardente desejo de que os meus olhos olhem como os olhos de Deus olham, com o desejo de que a minha mente seja permeada dos mesmos conceitos, reações, sonhos e projetos que pertencem à mente de Deus e que entram em ação quando Deus olha para a família.
         E, dentro da minha finitude, das minhas limitações, da minha pequenez - visto que eu sou criatura e Ele o Criador -, mas crendo que Ele me fez filho na Cruz do Calvário em Cristo Jesus, e que em mim habita o Espírito Santo de Deus, eu vejo o seguinte: Deus quando projetou a família Ele projetou algo para viver e refletir o Seu amor, a Sua glória, a Sua unidade em comunhão e a Sua vida em abundância. Acredito eu, desculpe-me os teólogos de plantão, que a Igreja só surgiu porque a família se corrompeu, se descaracterizou, perdeu a identidade do céu, perdeu a comunhão com o Pai (vide os casos de Adão e Eva, Caim e Abel, Ló e as suas filhas, Davi e os seus filhos, etc.).

   Porque digo isto? Primeiro porque a Bíblia coloca, mostra Deus como nosso Pai, como paizinho (Abba, Pai –Gl 4:6); depois nos deixa claro que somos irmãos e irmãs em Cristo Jesus (Mt 12:47-50); diz que somos a  noiva-esposa do Senhor (Ap 19:7; 21:2; 22:17) e Jesus é o noivo, o marido, que somos herdeiros de Deus (Pai) e co-herdeiros em Jesus Cristo (irmão nosso) - Rm 8:17; Gl 4:7; diz ainda que quando um homem e uma mulher se casam em amor, isto é, em Deus, são uma só carne.

   O Velho Testamento diz que as maravilhas de Deus e os Seus mandamentos tinham que ser passados, ensinados em família, à mesa com todos reunidos, no cotidiano do lar e da vida em família (Lv 17, Dt 4). Enfim, todo o tratamento, referência de Deus a nós tem a ver com a família, tem o sentido de família, remete-nos à Sua família.

     Por isso que a Igreja surge, é levantada. É para tornar a fazer de nós irmãos e uma só família. Contudo esta “grande família” é formada por várias “pequenas famílias” e nós, tais como Adão e Eva, Caim e Abel, Davi e seus filhos, temos deixado com que as “pequenas famílias”, que são o alicerce, se corrompam, percam a comunhão com o Pai, com a Glória de Deus e vemos isto penetrando, como um vírus cancerígeno, maligno, também na “grande família”.

     Amados/as de Deus o Pai, Deus projetou a família para viver a Sua glória, para refletir a Sua face, o Seu amor. E hoje Ele continua querendo levantar esta GRANDE FAMÍLIA DO DEUS VIVO, onde irmãos e irmãs, maridos e esposas, pais e filhos reflitam e vivam esta glória, esta graça, desde a família menor até a grande e exclusiva, única e verdadeira família do Pai Eterno que ama e ama até o fim.

     NEle, que é nosso Pai e nos faz, nEle, todos irmãos, Pr. Rogério Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!