http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2018

TODOS ME DESEMPARARAM - Pr ROGÉRIO AMARAL



TODOS ME DESAMPARARAM... MAS O SENHOR ASSISTIU-ME E ME FORTALECEU
II Timóteo 4:17                                         II Timóteo 4:11-18

DEUS NÃO NOS DESAMPARÁ

Infelizmente, acontece mais vezes do que devia. Os nossos amigos, que nos davam palmadinhas nas costas, nos desampararam e nos abandonaram. Foi o que aconteceu com Paulo na hora em  que ele mais precisava dos amigos, todos o abandonaram. Alexandre, o latoeiro, foi embora depois de lhe causar muitos males. Outros amaram mais as honras e a fama deste mundo e ficaram pelo caminho, como Demas e outros. "Só Lucas está comigo!”. Há também os que nos desamparam, nos deixam por não compreenderem o propósito de Deus para as nossas vidas.
 Mas o Senhor, sempre Fiel, usa dos seus meus e mistérios para conosco: - Só Lucas, o médico amado, está comigo!
 
- Os ricos, os poderosos, os de palavra fácil, os interesseiros, os da conveniência me abandonaram e ninguém me assistiu na minha defesa. Mas o Senhor é fiel, nunca Se nega a Si mesmo. Ele assistiu-me, fortaleceu-me, ajudou-me para que, por mim, fosse cumprida a pregação do Evangelho da graça e todos os gentios soubessem que em Jesus há salvação. O Senhor livrou-me da boca do leão e de todas as más obras e sei que Ele me guardará para o Seu Reino celestial.
 
Que grande fé e fidelidade as de Paulo! É uma fé digna de ser imitada por todos nós. Fiel até à morte no cumprimento do seu ministério de anunciar Cristo e o Seu Evangelho, poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer, quer judeus, quer gentios. O combate estava a chegar ao fim (v. 7 e 8), mas a fé permanecia a mesma, até receber a coroa da justiça, que o Senhor Deus tem reservada para todos os fiéis, que não negam o Seu Nome.
 
Irmãos/ãs, olhemos para Paulo, a fé do qual devemos seguir, mesmo que todos nos abandonem, na certeza de que o Senhor nos não abandonará (Mateus 28: 20. ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos").  Ele nos segurará em Sua graça, até que sejamos "livres do leão" (v. 17).
 
Sozinhos ou acompanhados, sejamos fiéis até à morte e Ele nos dará a coroa da vida. Tenhamos a confiança de que  estamos seguros nas "garras da Sua graça" e que ninguém nos arrebatará da Sua mão. O Senhor não só nos guardará como também nos usará para fortalecer a outros, para incentivar a outros, o Senhor nos usará como o bom perfume de Cristo neste mundo, quer seja pela vida quer seja pela nossa morte.
 Por fim, saiba que nenhum olhos virão, nenhum ouvido ouviu, nenhum pensamento foi capaz de alcançar e em nenhum coração penetrou a plenitude do que o Senhor Deus, o Justo Juiz, o Salvador tem preparado para todos/as àqueles/as que nELE permanecer. Saiba que somos um nELE.

Que o Senhor lhe abençoe poderosamente!

Pense nisso!



NELE, que é fiel e poderoso para cumprir tudo o que prometeu, Rogério Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!