http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

terça-feira, 15 de maio de 2018

PENSAMENTOS: VOLTA LOGO JESUS!!! - Pr ROGÉRIO AMARAL




VOLTA LOGO JESUS!!!

O Senhor Jesus disse que um reino dividido não subsiste (Mateus 12:25) ; mas também disse que o joio e o trigo cresceriam juntos (Mateus 13:28-30) tal como disse que o Reino de Deus é semelhante a um pescador que lançando a rede apanha todos os tipos de peixe e que depois, no grande dia, se fará a separação dos peixes bons e ruins (Mateus 13:47-51) e no livro do profeta Amós existe a pergunta: “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

         Creio que estas passagens serão suficientes para fazer com que entendam as inquietações da minha alma, mesmo que alguns as entendam como infantilidade, até porque o que escreverei não tem a intensão de esgotar, se aprofundar no conhecimento acadêmico, mas tão somente tem o desejo de expor o meu coração.

         Não tenho tanto tempo de cristão (seguidor de Cristo, discípulo de Jesus), mas também não é tão pouco, são 22 anos buscando caminhar-viver em/com/como Jesus. Mas, neste tempo de caminhada, dentro do pouco que já vivi, li e leio, acho que nunca vivemos um período onde a hipocrisia, a verborreia, a vaidade, a indiferença, a ganância, a falta de temor a Deus, o sectarismo, a prepotência, a síndrome de “ser deus”, o amor ao dinheiro e a fama e a falta de amor ao próximo, entre outras coisas, fossem tão evidentes como no atual dia no meio dos que se dizem cristãos, principalmente no meio da liderança.

         Aquele que tem pecado que atire a primeira pedra (Jo 8:1-11), assim sendo sei que todos nós erramos, pecamos, vacilamos, a começar por mim, no entanto eu entendo que se de fato encontramos a Jesus, fomos confrontado e arrebatado pelo amor de Deus em Cristo Jesus e, como consequência, nos reconhecemos como pecadores e nos arrependemos de nossos pecados, não vamos querer seguir no pecado, não vamos querer permanecer nos erros que cometemos, não vamos querer ser dissimulados e colocar máscara, até porque ninguém engana e ou se esconde de Deus (Salmo 26:2-3; Salmo 7:9; Lucas 12:2; Hebreus 4:13 etc.), ao contrário, lutaremos todo o tempo para sermos melhores, buscaremos em Deus a Sua graça e poder para sermos feitos, dia a dia, à sua imagem e semelhança. Dito isto, eu afirmo que não entendo como cristãos, principalmente os líderes, se tornaram, conscientemente, sepulcros caiados; como perderam, de tal maneira, o temor a Deus e o amor ao próximo; não entendo que como acham que causas e coisas são mais importantes do que as vidas por quem Jesus morreu; não entendo como baratear a graça, pois os líderes não só vivem em desunião, jactâncias, pecados, como também permitem que os seus liderados vivam da mesma maneira, por consequência eles não entram pela porta e nem deixam outros entrerem; não entendo como os que se dizem cristãos se apegam tanto a mentira – João 8:44 diz que o diabo é o pai da mentira – que passam a viver a mentira como se verdade fossem e atropelam a tudo e a todos em nome e defesa da verdade mentirosa; não entendo como pessoas que não se contaminaram com tais afirmações se permitiram se contaminarem com a covardia, pois quando podem denunciar tais comportamentos de calam, se escondem.

         Na linha dos meus questionamentos supracitados eu não entendo outras tantas coisas e me pergunto o porquê destas pessoas não se arrependerem, não se permitirem ser confrontadas-convencidas e transformadas pelo poder do Espírito Santo a fim de deixarem tais práticas ou então o porquê de não deixarem de fazer de conta que são cristãs, pior ainda líderes cristãos, e vão praticar outra coisa, vão confessar outra fé ou, melhor ainda, não confessar fé alguma? Por que? Por que? Por que?

         Diante disso a única coisa que, neste momento, tenho vontade de fazer é gritar: VOLTA LOGO JESUS!!!!!

         NELE, que esquadrinha os rins e sonda os corações, Rogério Amaral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!