http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2018

REFLEXÃO: NÃO CONFUNDA FAMA COM IMPORTÂNCIA - ROGÉRIO AMARAL





NÃO CONFUNDA FAMA COM IMPORTÂNCIA!
“Há pessoas que são importantes, mas não são famosas. E há pessoas que são famosas... Mas não tem nenhuma importância em nossas vidas. A fama passa, a importância fica. Pessoas importantes são aquelas que "importamos" para dentro de nós” - Mario Sergio Cortella.
            Com raríssimas exceções vemos pessoas que buscam, todo o tempo e o tempo todo, ser famosas, haja vista as investidas nas redes sócias como também nos reality show, entre outros tantos. As pessoas estão numa terrível sede de serem famosas que acabam, na maioria das vezes, ficando fúteis e ou perdendo a noção do que realmente é importante, do que realmente tem valor.
            Hoje encontramos pessoas, já escrevi sobre isso aqui, que querem ser conhecidas por todos, mas que acabam sendo desconhecidas de todos, isso porque estão sempre a usar uma máscara, a usar um personagem; quantas vezes você soube de um artista que diante das telas é uma coisa, é uma pessoa, mas que na vida real são outras pessoas, têm um caráter totalmente diferente?
            Há também aquelas pessoas que buscam, perseguem a fama e acabam não tendo uma real importância para quase ninguém como também não acabam não valorizam as pessoas que realmente são importantes para ela; quantas pessoas você conhece que deixa de valorizar pais, mães e amigos na busca de uma fama? Também lhe pergunto sobre as pessoas que durante um período foram famosas e depois de um tempo ninguém mais ouviu falar, onde estão estas pessoas? Quem estão dando importância a elas e quem elas estão valorizando neste momento?
            Entenda uma coisa, o que vale nesta vida, o que realmente conta é valorizar as pessoas e ser valorizado por elas, é saber para quem realmente você é importante (tenha em mente que os ídolos se renovam, são substituídos, vêm e vão) e quem é importante para você, é ter a consciência e a ciência de quem realmente lhe ama e quem você ama a ponto de poder lhe dar por inteiro na vida.
            Antes de escrever esta eu via o programa Profissional Repórter, onde mães, cada uma com o seu motivo, com a sua explicação, rejeitava os seus filhos, e enquanto assistia o programa a minha filha me perguntava se eu fiquei feliz com o nascimento dela, Rebeca, e o do Tiago, meu filho mais novo, também perguntou se eu amo o meu filho Artur (respondi que sim, pois ainda que distante eu o amo), quando a minha filha me fez esta pergunta Tiago havia dormido no meu colo, então eu apontei para o Tiago dormindo no meu colo e acariciei o rosto dela e disse: “Filha, isto não tem preço, nada se compara a isso”. Digo isso para dizer para você que sei o quanto os meus filhos são importantes para mim e que também sei o quanto sou importante para eles, ainda que eles tenham a admiração de pessoas famosas, eu sei que EU SOU IMPORTANTE PARA ELES.
            Por saber da minha e da sua importância que a Bíblia, em 1 João 4:19 diz que nós amamos a Deus porque ELE nos amou primeiro.
            Pense nisso!
            NELE, que sabe a importância que você tem, visto que foi ELE quem lhe criou, ainda que você não tenha fama alguma, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!