http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 4 de maio de 2018

REFLEXÃO: DIFERENÇA SEM INDIFERENÇA - Pr ROGÉRIO AMARAL





Diferença sem indiferença

        Tenho estado bastante surpreso e até desorientado com o caminho em que vejo o nosso povo (brasileiro) tomar. Todos que me conhecem, todos mesmo, sabem que sou cristão, que sou pastor e que, dentro da fé que tenho, a qual busco basear sempre e somente na Bíblia, busco viver uma vida de consagração ao Senhor Jesus, uma vida de santidade e uma vida pautada no amor segundo o Evangelho e exemplo do Senhor e Salvador Jesus.
        Todos os meus amigos de infância, amigos antes da minha conversão, continuam sendo meus amigos até o dia de hoje e oro e me esforço para que continuem sendo para sempre. Se estou no Rio de Janeiro busco os meus amigos, quer seja através de uma pelada (futebol), quer seja no mar do meu xará Rogério (Arnaldo Eugênio – Mundial), para estar junto com eles, rimos um pouco e, principalmente dentro do meu testemunho, levar Jesus a eles. Todos eles sabem o que penso-creio em relação à Bíblia e que eu chamo de pecado o que a Bíblia chama de pecado, no entanto todos sabem que os amo, que valorizo a nossa amizade e que desejo que todos se entreguem por inteiro, completamente a Jesus. No meio dos meus amigos existem os católicos, os macumbeiros, os espíritas, os que não creem em nada, todos juntos no respeito que resultam em uma grande amizade, de décadas, de toda uma vida, e também estamos juntos na amizade que é permeada por respeito amoroso e amor respeitoso.
        O meu cabeleireiro, o qual conheço a ele e a sua família desde a minha adolescência, é homossexual, uma pessoa maravilhosa, meu amigo, profissional sem igual, que sabe quem eu era antes de Jesus e sabe quem eu sou em Jesus e o quanto creio em Jesus.
        Para terminar esta reflexão, quero dizer que as diferenças, independente da área em que elas existam, jamais podem resulta numa indiferença no relacionamento, no convívio, visto que as pessoas são muito mais importantes do que as opiniões, que a amizade, que vem da mesma raiz da palavra amor, é muito mais importante do que qualquer opinião contrária.
No entanto, vejo hoje um povo hoje se levanto como minoria querendo que todos pensem-sintam-creiam-hajam como eles, e os que não o fazem são chamados de antiquados, retrógados, tradicionalistas, isto é, eles se acham certo e então é errado quem não pensa igual a eles e, por se acharem certos, se acham no direito de criticar quem é que seja que pense diferente deles sem, no entanto, criticam os que não são iguais alegando que os diferentes que não aceitam os que pensam diferentes. De maneira resumida, eu, “a minoria”, quero que o outro pense igual a mim, pois se o outro não pensa igual a mim o outro é quadrado e intransigente, pois o outro não quer aceitar o diferente (será que me fiz entender? rs).
Quero que entendam que o verdadeiro amor, o verdadeiro respeito pensa e deixa pensar. Tal como disse Rupertus Meldenius: Nas coisas essenciais, a unidade; nas coisas não essenciais, a liberdade; em todas as coisas, a caridade”.
Como cristão eu quero que todos se arrependam dos seus pecados e sejam salvos (“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”), principalmente os meus amigos, e por amor a eles tento mostrar com a minha vida o amor, a graça e a santidade de Jesus, e isso o faço amando-os, respeitando-os, como também querendo ser respeitado por eles, o que o fazem todo.
Sou cristão, sou pastor, sou gente, sou humano, amo esportes, danças e busco, com todas as minhas forças, ser amigo, por isso em meios a todas diferenças busco não tratar ninguém com indiferença, antes, busco respeitar e, através das diferenças, aprender e ensinar e aprender sem jamais abrir mão daquilo que rege a minha vida, que é a Palavra de Deus.
Pense nisso!
Com amor, carinho e respeito, nELE, que viveu no meio de todos, do cobrador corrupto à prostituta, mas que sempre pregou contra o pecado a fim de que todos se arrependam e sejam salvos, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!