http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sexta-feira, 4 de maio de 2018

REFLEXÃO: AMOR, RESPEITO E LIBERDADE - Pr ROGÉRIO AMARAL





AMOR, RESPEITO E LIBERDADE

        Lamentavelmente vejo, na minha leitura, a grande confusão que o povo está fazendo e o triste e equivocado caminho que a população está tomando. Vejo que hoje há um constante intento de se dizer que quem ama e respeita tem que estar de acordo com tudo que o/a outro/a, a quem amamos, faz ou deixar de fazer, ou escolhe ou deixa de escolher, ou é ou deixar de ser, ou crer ou deixar de crer.
        Tenho uma sobrinha que amo com amor indizível, participei ativamente de todo o seu crescimento e desenvolvimento e hoje, que ela já é uma mulher formada, ainda tenho a possibilidade de participar das coisas mais importantes e decisivas de sua vida. Contudo a minha sobrinha é, infelizmente, flamenguista, rs. Amo a minha sobrinha, mas jamais estarei de acordo com a opção do time que ele escolheu como jamais a incentivei ou a incentivarei com esta escolha, afinal eu sou botafoguense, kkk, ainda que eu respeite a sua decisão.
        Uso este pequeno e simples exemplo da minha sobrinha e o seu time para mostrar que não o meu amor por ela e o meu respeito por suas decisões não me impedem de discordar dela. Não é porque eu a amo e a respeito que estarei de acordo com tudo o que ela faz, com todas as suas escolhas, com a fé que tenha, etc. E sempre que ela me der a oportunidade, com amor e respeito lhe falarei o que penso, e ainda que ela não me dê a oportunidade, mas pelo amor que tenho a ela, eu venha entender que alguma situação exija, eu me manifestarei igualmente.
        É com muita tristeza que olho para a “forçação de barra” que fazem para que todos concordem com tudo, pois se não existe a concordância, dizem por aí, é porque falta amor e respeito.
        Parece que perdemos a noção de que somos individuais, parece que esquecemos que no amor exige discordância, contudo o verdadeiro amor respeita e se manifesta com e na verdade.
        Todos sabem que sou cristão, que creio em Jesus como único e suficiente salvador (João capítulos 3, 10, 14 e toda a bíblia me faz crer nisso), que creio que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem (2 Timóteo 2:5 entre outras tantas passagens em João e Atos dos apóstolos). Como cristão creio no amor de Deus que nos ensina que Deus ama o pecador, por isso enviou a Jesus para morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia, mas que Deus não ama o pecado. Entendeu? Deus nos ama, enviou a Jesus por amor (João 3:16), mas Deus repugna, condena o pecado que cometemos. A mesma Bíblia me ensina que Deus nos deu o livre arbítrio, isso por respeitar nossas decisões, contudo também diz que toda escolha tem sua consequência e que nós teremos que assumir cada uma das consequências e que um dia vamos prestar conta a Deus por tudo que fizemos e que deixamos de fazer (Eclesiastes 12:14, Romanos 14:10, 2 Coríntios 5:10). Não consigo ver-imaginar Jesus não amando a quem quer que sejam pois Deus é amor, mas vejo Jesus discordando e condenando muitas coisas e o fazendo quase o tempo todo.
        Quem me conhece sabe que me relaciono com todos, que busco sempre a respeitar e amar a todos, e justamente pelo amor e respeito que tenho por todos eu busco fazer com que todos conheçam quem eu sou, desde os meus gostos até a minha fé, como pela mesma razão eu busco fazer conhecer a minha opinião quando alguém, ao meu ver, está indo por um caminho mal, está tomando decisões equivocadas, está tendo comportamento que levam ao engano e à morte.
        Por amor e respeito peço que entendam a minha opinião, o meu ponto de visa e o meu lamento, mas é com amor e respeito que aqui escrevo estas linhas.
        Pense nisso!
        NELE, que se assentou à mesa com os pecadores, mas que sempre condenou as atitudes pecaminosas, injustas, erradas, Rogério Amaral      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!