Agradar a todos
Há um dito popular que diz que nem Jesus agradou a todos, é fato isso, visto que ele foi crucificado mesmo não existindo nada legal contra ele. Diante disto podemos afirmar que desde que o ser humano existe assim é, ninguém agrada a totalidade, visto que se somos bons e justos ameaçamos os planos dos que são maus e injustos, se somos maus e injustos ameaçamos os planos de quem é bom e justo. Somado a isso existe o fato de que o ser humano muda, tanto para o bem quanto para o mal, tanto para o que é certo e justo tal como para o que é errado e injusto; ainda tem o fato de que nem todos têm a mesma visão-interpretação sobre a mesma situação a qual estão vendo ao mesmo tempo.
Durante a vida, durante o tempo que estamos vivos, este fato de não se conseguirmos agradar a todos parece mal, parece ruim, parece complexo, parece complicado, e de fato muitas vezes isso é realmente doloroso, é decepcionante, é triste e até cruel. Sendo que eu tenho analisado muito esta realidade, principalmente devido a minha vida de pastor e principalmente como pastor missionário.
Nós seres humanos somos repletos de sentimentos, repletos de possibilidades de sentimentos. Nós podemos perdoar ou não, se permitir ser amada (com ações) ou não, podemos alimentar o ódio ou não, podemos ter e estabelecer paz ou estar e estabelecer a guerra, podemos ser amáveis ou não, podemos ser gentis ou não, e por aí vai. Então eu lhe pergunto como poderemos exercer o perdão, a misericórdia, a compaixão, estabelecer a paz, ser benignos, nos aperfeiçoarmos na gentileza, termos um caráter realmente bom se não tivermos os que nos afrontam, se não tivermos os que nos repulsam, se não tivermos os que nos perseguem, se não tivermos os que nos rechaçam?
Como disse no início desta reflexão, fomos criados cheio de sentimentos, para os creem, os maus sentimentos veem do pecado que entrou na humanidade e aí Deus enviou Jesus para que possamos retornar, ter em nós os sentimentos bons, os sentimentos que existem em Jesus (leia filipenses 2), mas é somente nas adversidades de relacionamentos que poderemos exercitar estes sentimentos, que poderemos buscar sermos melhores e demonstrar em nós todos os sentimentos que revelam o maior sentimento que é o amor.
Entre tantas passagens bíblicas que amo existe uma que diz que no que depender de nós (de cada um) tenha paz com todos os homens (Romanos 12:18).
Como isso é uma reflexão, então pense nisso e que Deus lhe abençoe!
NELE, que deseja que tenhamos os mesmos sentimentos que nELE existe, Rogério Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!