http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Reflexão: PAI NOSSO 7 - Pr ROGÉRIO AMARAL







PAI NOSSO 7

Mateus: 6:9-13 "Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém].

Nós, eu disse nós, somos horríveis, uns mais e outros menos, uns declarados e outros ocultos, uns conscientes e outros inconscientes, uns que aceitam-gostam serem assim e outros que buscam-desejam mudar mas, sem exceção, todos temos inclinação para algo ruim, para algo mal, para o erro, para o engano, para o PECADO (aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra).

Nesta parte do Pai Nosso (e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal), Jesus nos diz que temos a tendência para cedermos às tentações e, concomitante, simultaneamente ELE diz que precisamos dELE, da ajuda dELE, da graça dELE para não cedermos às tentações, aos erros, ao pecado.

Jesus também diz que o mal existe, que o mal é real. Existe o mal que está dentro de nós, em nós, como o mal que é externo, o mal que desejam, que projetam, que investem contra nós. Sendo interno ou externo o mal é real e nos prejudica, o mal sempre é mal e sempre faz mal. O mal que sinto, que está em mim, que sai de mim faz mal primeiro a mim e depois a quem está ao meu redor, esse é o pior mal. Necessitamos que o Senhor, que o Pai nos livre do mal, mas principalmente do mal que está em nós.

           Que Deus nos liberte, nos libre de todo o mal.


NELE, que somente exalou e fez o bem, mesmo quando lhes faziam mal, Rogério Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!