http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Reflexão: PAI NOSSO 8 - Pr ROGÉRIO AMARAL








PAI NOSSO 8
“Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

            Hoje termino estas reflexões sobre o Pai Nosso, esta oração conhecida de todos e feita por quase todos.

            Somos pessoas que temos a tola ilusão de pensarmos que temos o controle da vida, o controle das situações. O engraçado é que passa o tempo, os séculos e não queremos entender, ainda que cheios de experiências devido a própria vida e a história da humanidade, que uma enfermidade que chega sem nos avisar muda todos os nossos planos, um acidente nos leva a uma outra direção da vida, sem contar a própria morte que não dar uma oportunidade de diálogo, ela, a morte, chega e acaba com todos os planos. Isso sucede com todos, ricos e pobres, com diplomas e sem diplomas, com quem tem e não tem influências, negros ou brancos. Não temos o controle de nada, nem dos nossos próprios sentimentos.

            Na oração do Pai Nosso Jesus ensina, diz que a nossa vida tem que estar nas mãos do Pai, tem que está no controle do Pai, pois é o Pai que é o Rei, pois o Reino é dELE, é o Pai que é o criador de tudo e sabe o que é melhor para cada um de nós, é o Pai que espera o melhor para nós e de nós, pois quando confiamos nELE e deixamos com que ELE tenha o controle da nossa vida ELE faz as coisas contribuirem para o nosso bem (Romanos 8:28), porque assim acontecendo o nome dELE é glorificado, pois ELE tem o poder e nos abençoando, desde que nos coloquemos nas mãos dELE, ELE é glorificado e todos passam a ver que ELE, somente ELE tem todo o poder.

            Nestas convicções destas 8 reflexões que aqui tivemos, Jesus termina a oração com um amém, que quer dizer “assim seja”, isso é, que tudo que está intrínseco no Pai Nosso seja realmente feito, cumprido, realizado, vivido, é dizer, a oração do Pai Nosso tem que ter toda esta consciência, comportamento e fé.

           Pense nisso!

           NELE, que glorificou o próprio nome mostrando o seu poder ao ressuscitar dos mortos, Rogério Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!