http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

sábado, 28 de abril de 2018

PASTORAIS: SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE - Pr ROGÉRIO AMARAL






Antes do texto que segue, quero colocar aqui alguns nomes de cientistas cristãos tal como vídeos científicos que relatam a veracidade da Biblia:

ALGUNS CIENTISTAS CRISTÃOS:
Sir Robert Boyd (1922-2004); Alberto Dou Mas de Xaxàs (1915-2009); Richard Smalley (1943-2005);
Mariano Artigas (1938-2006); J. Laurence Kulp (1921-2006); Arthur Peacocke (1924-2006);
John Billings (1918-2007); Russell L. Mixter (1906-2007); Carl Friedrich von Weizsäcker (1912-2007);
John Archibald Wheeler (1911-2008); Stanley Jaki (1924-2009); Nicola Cabibbo (1935-2010);
Allan Sandage (1926-2010); Ernan McMullin (1924-2011); Joseph Murray (1919-2012);
Ian Barbour (1923-2013); Charles H. Townes (1915-2015)

Ciências Biomédicas
Eben Alexander (1953); Werner Arber (1929); Robert T. Bakker (1945); Robert James Berry (1934);

Derek Burke (1930)

PRUEBAS CIENTÍFICAS SOBRE AL BIBLIA


Agora vamos ao texto:
HOMOSSEXUALIDADE

Essa é a tendência de uma sociedade secularizada que não leva em conta a verdade de Deus e tão pouco a ordem natural do ser-corpo humano. A raça humana, na sua corrida desenfreada rumo à degradação dos valores morais, do prazer a qualquer custo, abafa a verdade, amordaça a voz da consciência e conspira contra os princípios absolutos que emanam da Palavra de Deus e de toda a criação. A ausência de Deus, porém, se revela desde o céu contra toda essa impiedade e perversão e o primeiro sinal dessa ausência é que as pessoas perdem qualquer senso de culpa. Elas pecam e não sentem mais tristeza pelo pecado. Antes, aplaudem suas loucuras, fazem apologia de sua decadência e censuram aqueles que discordam de sua sandice, rotulando-os de radicais.

     1. esse comportamento avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador. Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).

     2. A homossexualidade conspira contra a Palavra de Deus.Ao longo da história as constituições procuraram se inspirar na Palavra de Deus, a carta magna da liberdade e da justiça. A relação homoafetiva, ou seja, a união entre pessoas do mesmo sexo está na contramão da verdade de Deus. É uma abominação para Deus (Lv 18.22). Trata-se de um erro, uma disposição mental reprovável. Não é uma relação de amor, mas uma paixão infame (Rm 1.24-28). Se a Palavra de Deus é infalível e inerrante, qualquer lei humana que atente contra ela, constitui-se em conspiração contra Deus e em vileza contra a raça humana. Desde sempre a definição de casamento é a união entre um homem e uma mulher, até porque somente daí se produz, se origina novos seres humanos, do contrário a humanidade acabaria.

        3. A homossexualidade conspira contra a família. A verdade dos fatos é que a nossa sociedade perdeu a noção de certo e errado. Nessa sociedade permissiva não há mais a ideia de pecado e tão pouco do caminhar natural da humanidade, da família. Hoje tudo é permitido, há até os que dizem que a pedofilia é algo que também tem que ser aceitável. Nada mais é proibido hoje em dia. Há uma inversão de valores. Faz-se apologia daquilo que Deus abomina, daquilo que é o alicerce da humanidade e sociedade desde sempre e cumula-se de benefícios aquela relação que Deus chama de disposição mental reprovável, erro e torpeza. Abre-se, assim, as comportas do grande abismo. As torrentes da maldade inundarão as famílias e a sociedade, sob os auspícios da lei.

    4. A homossexualidade claramente conspira contra a sociedade. Um “casal” homossexual não pode cumprir o papel da propagação da raça. É um “casamento” que legitima uma relação contrária à natureza. É uma constuição humana que conspira contra a constituição divina e natural do ser humano. É o homem inculcando-se por sábio, mas tornando-se louco. As leis justas são inspiradas na lei de Deus. As constituições mais humanas sempre espelharam a Palavra de Deus.

     Por isso, quando uma nação despreza a verdade de Deus, avilta a ética e atenta contra a família. Contra todas as racionalizações humanistas, que buscam sacudir o jugo de Deus para abraçar o relativismo moral, a Bíblia é categórica em nos dizer que: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” e não a nação que promove o pecado e faz troça da virtude, chamando luz de trevas e trevas de luz (Is 5.20). A sociedade que anda no trilho da verdade e pauta sua conduta pelas Escrituras, marcha resoluta pelas veredas da justiça e colhe os frutos sazonados da santidade e da bem-aventurança. Aqueles, porém, que entram pelos atalhos do descalabro moral, caem nas insídias do pecado e colhem os frutos amargos da sua própria insensatez.

     O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também, é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32).

     1 Coríntios 6:9-18 V"ocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual".


     Gálatas 5:19-21 "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus".

     Apocalipse 21:7,8 "O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".


Pr. Rogério Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!