ANDAR COM DEUS
“Ande modestamente com o seu Deus”. — Miquéias 6:8.
“Enoque continuou andando com o verdadeiro Deus”. – Gen 5:24
“Noé andava com o verdadeiro Deus”. – Gen 6:29
“Enoque continuou andando com o verdadeiro Deus”. – Gen 5:24
“Noé andava com o verdadeiro Deus”. – Gen 6:29
Este tipo de andar significa: concordar, comungar, harmonizar, combinar, compartilhar, estar em sintonia. Para andar com Deus é preciso estar de acordo com Ele, estar nELE e ELE estar em nós.
Costumo dizer que somente conhecemos uma pessoa à medida que conversamos com ela, que convivemos com ela. Quanto mais diálogo, quanto mais convívio mais conhecemos o outro com quem nos relacionamos.
Sabendo disso que Deus enviou Jesus para viver entre nós, morrer em nosso lugar e também, por isso, enviou o Espírito Santo para viver em nós (Leia todo João 14 e Atos 2). Tendo o Espírito Santo vivendo em nós (quando nos entregamos completamente ao Senhor Jesus) passamos a ouvir e ver Deus em toda a Sua criação, contudo é na vida comprometida da leitura Bíblica que melhor ouvimos Deus e aprendemos como realmente andar com ELE. E é através da ORAÇÃO que falamos com ELE, falamos tendo ELE como Pai, Senhor, Amigo, Criador, Mestre, Juiz Justificador e Realmente Justo, Salvador, Socorro, etc. E nesta maneira, Bíblia e oração, vamos andando com Deus e em Deus.
Biblicamente só vejo duas coisas chamando a atenção de Deus: humildade (coração quebrantado - Salmo 51) aplicada a um clamor; louvor (elogios – Os salmistas fazem isso todo o tempo, como os grandes homens e mulheres de Deus que a Bíblia relata) que não é nem música nem poesia (estes são meios pelos quais também o fazemos), mas reconhecimento e gratidão por quem Deus é. Estas duas coisas são como um perfume que desvia que atrai o olhar de Deus para quem O busca. Experimente dedicar, pelo menos, meia hora do seu dia a menos de qualquer outra coisa e fique apenas elogiando o Senhor pelo que Ele fez e ainda faz, pela Sua natureza e santidade, pelas promessas futuras, pelo Seu amor. Só experimente.
Vida de oração é um estilo de vida, é uma constância, é uma continuidade. É tirar tempo para ter intimidade de conversa e proximidade. Mas também é aproveitar cada minuto dirigindo sozinho, andando pela rua, qualquer possível perda de tempo. Isso é produto de uma decisão clara e consciente e, principalmente, de um desenvolvimento.
Viver o evangelho é manter e preservar um estilo, um único estilo: Deus em mim e eu nELE.
Pr. ROGÉRIO AMARAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!