http://www.escolademissoes.org.br/

Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pastorais: INSISTIR NO BEM - ROGÉRIO AMARAL







INSISTIR NO BEM

          É bom fazer o bem. Se sente bem quem recebe o bem. O bem que se faz é bom quando o faz por amor para o bem do outro. Fazer o bem nos faz bem, pois o bem, bem feito, tras benefícios para o corpo, a alma, a mente e para o espírito. O bem beneficía a todos, aos que dão, aos que recebem e à sociedade. Resumindo, fazer

          O bem é sempre bom e é muito bom receber o bem.

          Estes dias escrevi sobre ação social e sobre perseverar na nobreza e percebi que foram umas das reflexões menos lidas, menos acessadas. Particularmente, de maneira automática, chego à conclusão que todos querem receber o bem, todos querem ser ajudados, todos querem que o outro use de paciência para consigo, no entanto poucos querem praticar estes atos, pouco querem possuem estes sentimentos que resultam em uma maneira de viver e agir, então, quanto menos lemos, quanto menos temos informações, menos nos sentiremos culpados ou menos seremos cobrados pela nossa consciência ou pelo Espírito Santo de Deus. Posso estar equivocado nesta minha conclusão, mas como eu disse, é um pensamento que vem de maneira automática.

          O apóstolo Santiago disse:“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. O interessante é que não há um, que eu conheça, que não queira receber o bem, a quem não lhe encante conhecer e ter ao seu lado pessoas que são boas, no entanto, devido a atual cultura do egoísmo, do “farinha pouca o meu pirão primeiro”, não queremos ser estes agentes do bem para o nosso próximo.

          Gostaria muito, desejo muito, de todo o meu coração, que compreenda que a sua vida, principalmente se você é pai ou mãe ou se é um líder, mas para todos de maneira geral, sem exceção, sua vida é uma contínua formadora de opiniões, é uma contínua educadora, tanto para o bem como para o mal, e que a sociedade vai refletir o que cada um de nós é e faz. Ninguém passa pela vida sem influenciar a alguém ou ser influenciado por alguém.

          Por isso acredito que à medida que faço, que pratico o bem, apesar das pessoas que são más em si mesmo, e por isso fazem mal para ela mesma, apesar destas, o bem gerará um bem em mi mesmo e, com certeza, influenciará à outras pessoas a serem boas e a fazer o bem.

          Não estou dizendo que acredito nesses modismo que diz que se fazemos o bem vamos colher o bem sempre, não acredito nisso. Mas acredito que se eu não faço o bem eu peco, pois o desejo de Deus é que eu faça o bem; acredito que se faço o bem de coração o primeiro a ser atingido pelo bem fui eu mesmo que pratiquei o bem, e acredito que a minha vida influencia, que a minha vida firma opiniões.

          Não se canse de fazer o bem, pois os que praticam o mal não se cansam de fazer o mal.
Pense nisso!

          NELE, que nunca se cansou de fazer o bem e até hoje somos alcançados pelo bem que ELE fez e que ELE é, Rogério Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.

Que o Senhor lhe abençoe!