http://www.escolademissoes.org.br/
Translate
segunda-feira, 2 de abril de 2018
Pastorais: NO DIA DA ADVERSIDADE - Pr ROGÉRIO AMARAL
No dia da adversidade
Hoje amanheci pensando sobre a nossa existência, isso, estive pensando na ação de viver. O que me fez pensar isso é o fato de estar acompanhando várias pessoas que estão enfermas e outras que têm perdido algum familiar amado.
Quando estamos bem próximos de pessoas que estão passando por momentos difíceis, dolorosos, principalmente acontecimentos esses que chegam sem avisar, sem colocar um anuncio, nos damos conta de que verdadeiramente não temos o controle de nada, de que a vida é uma constante caixa de surpresa, como também do que realmente importa nesta vida.
Vivemos época em que as coisas materiais e a fama tem tomado o primeiro lugar no coração da maioria das pessoas, sendo que quando enfermamos ou perdemos alguém muito amado, aí que vamos ver se nossa vida, se o consolo que necessitamos, se os abraços que queremos, realmente têm condições de ser supridos-substituídos pelo dinheiro e ou pela fama, ou nos damos conta de que somente os amigos, as pessoas que conquistamos de verdade que poderão nos apoiar, nos consolar, nos animar.
Dentro estas muitas situações de enfermidades e mortes que tenho acompanhado, tenho presenciado pessoas enfermas que praticam sofrem sozinhas, como outras que são visitadas constantemente, uma pessoa em particular o hospital chegou a pedir que diminuísse o número de visita ao dia. Também tenho visto velório com umas 10 pessoas, como presenciei um que não foi, para mim, possível saber quantas pessoas aí estavam, mas sei que de seu próprio trabalho havia chegado um ônibus com os amigos de trabalho.
A minha reflexão é para que analisemos onde e ou em quê e ou em quem estamos investindo nossas vidas, nossos tempos, nossas habilidades, porque é no dia da adversidade que precisaremos ser assistidos e pobre daquele/a que não tenha uma pessoa para lhe dar pelo menos um verdadeiro abraço. Saiba que o dia da adversidade, dá perda, chega para todos, todos, independentemente de classe econômica, de fama, de cor de pele, de nacionalidade, de conhecimento intelectual, ele vem para todos. Quando este dia lhe visitar como será para você? Quem estará ao seu lado?
Sobre isso a Bíblia diz o seguinte: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” – Provérbios 17:17 “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro” - Eclesiastes 7:14.
Pense nisso!
NELE, que é nosso socorro bem presente no meio da angústia (Salmo 46:1), Rogério Amaral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!