http://www.escolademissoes.org.br/
Translate
segunda-feira, 2 de abril de 2018
Pastorais: O QUE ESTAMOS FAZENDO COM A VIDA?
O QUE ESTAMOS FAZENDO COM A VIDA?
“Um pai de família que matou sua mulher a facadas e jogou seus dois filhos da sacada antes de pular e se matar também, no Rio de Janeiro.
Outro pai de família que pulou do 17º andar do fórum em SP, com seu filho no colo.
Na carta de despedida dos dois, eles falavam do desespero que estavam por não conseguirem mais sustentar a família com dignidade por terem trocado de emprego e diminuído a qualidade de vida.
Até quando vamos viver pelo trabalho e pelo dinheiro? Quantas avós conhecemos que tiveram seus 12 filhos e, com muito suor, conseguiram dar uma vida digna para todos eles? Essa loucura de ter o melhor carro, a melhor casa e as melhores viagens?
É de assustar como em tão pouco tempo, as prioridades e virtudes foram trocadas de uma forma tão violenta.
Antigamente a gente via aquela foto de nossos pais, em Piúma, com uma sunga de envergonhar qualquer um, mas felizes. Não importava o local da viagem, mas sim, a viagem em si. Hoje vemos a família toda fazendo um tour pela Europa, mas com celular na mão o tempo todo, sempre preocupado em registrar em fotos o momento, em vez de aproveitar de verdade. A cada dia vemos a ideia de família sendo esquecida e entrando a ideia de indivíduo.
Às vezes a gente escreve esses "textões" aqui pra desabafar, mas acho que hoje não é um desabafo e sim um grito de ajuda. Por medo de que esse caso aconteça com algum conhecido, com algum familiar. A vida é mais que dinheiro. A vida é o momento que você passa com quem você ama.
Viva as famílias! Família, Projeto de Deus!!!”
Este texto acima não é meu, queria que fosse, e nem sei de quem é, o recebi no zap, mas este texto reflete muito do que eu tenho escrito aqui nas reflexões, quem acompanha aqui nas reflexões sabem disso.
Esse texto, esse grito aqui dado através da pessoa que o escreveu mostra como Deus tem movido corações para que outras pessoas, quem sabe toda a sociedade desperte para o valor da vida. Quando li este texto automaticamente me veio à mente a seguintes passagens bíblicas: “porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”; "Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”.
Sabe, nos dias de hoje quando pensamos em comida logo pensamos em fartura, o que não é errado, contudo pensamos em fartura de comida, mas raramente pensamos na possibilidade e no privilégio de ter a mesa cheia dos familiares e ou cheio de amigos; quase sempre pensamos nas melhores comidas, mas quase nunca pensamos na grande alegria de termos a mesa cheia de pessoas para poder compartilhar não só a comida, mas principalmente a qualidade desse momento com pessoas que amamos; quase sempre pensamos nas fotos desse momento para publicarmos, mas poucas vezes pensamos em gravar o momento de harmonia, alegria e comunhão no coração das pessoas.
Não estou aqui dizendo que todos são assim, mas a vida, os noticiários têm me mostrado que a maioria tem vivido e pensado assim.
Por favor, pense nisso! Medite nisso! Escute os gritos que aqui estão sendo dado!
NELE, que da sua sabedoria e amor há criado a cada um de nós e há constituído-projetado a família, Rogério Amaral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Com o desejo de ter você como companhia nesta caminhada e obra que o Senhor nos tem confiado, ficamos feliz com o seu comentárioa.
Que o Senhor lhe abençoe!